Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As teorias pós-críticas de currículo deslocaram a ênfase do conceito de significação e discurso para os conceitos de ideologia e poder.
O conflito entre o ensino público e o privado marcou diferentes períodos da educação brasileira; nesse sentido, Florestan Fernandes defende que a escola pública gratuita é a única possibilidade de democratização da educação.
As teorias pós-críticas de currículo deslocaram a ênfase do conceito de significação e discurso para os conceitos de ideologia e poder.
A teoria da educação de Lauro de Oliveira Lima tem suas bases na escola experimental piagetiana, que privilegia a memorização e a linguagem.
As teorias pós-críticas de currículo deslocaram a ênfase do conceito de significação e discurso para os conceitos de ideologia e poder.
O humanismo moderno que predominou no Brasil de 1945 até 1960 foi marcado pela visão concreta e histórica do homem.
O programa Brasil Profissionalizado, vinculado à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas. Criado em 2007, o programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.
O incremento de matrículas e os indicadores sociais da região, como analfabetismo, escolaridade, desemprego, violência e criminalidade de jovens entre 18 e 29 anos também são analisados.
Considerando essas informações, julgue os itens que se seguem, relativos à educação profissional e tecnológica.
Ofertar educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, formando e qualificando cidadãos com vistas à atuação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional, é uma das finalidades dos institutos federais.
Tendo o texto acima como referência inicial e com base nos referenciais de qualidade para a educação superior a distância do MEC, julgue os itens de 81 a 87 com relação à educação a distância (EaD).
Para garantir a continuidade do curso superior a distância, a instituição deve apresentar planilha de custo do projeto em consonância com o projeto político-pedagógico e a previsão de recursos.
Tendo o texto acima como referência inicial e com base nos referenciais de qualidade para a educação superior a distância do MEC, julgue os itens de 81 a 87 com relação à educação a distância (EaD).
A infraestrutura física das instituições que oferecem cursos a distância deve estar disponível somente na sede da instituição (em sua secretaria, núcleo de EaD).
Tendo o texto acima como referência inicial e com base nos referenciais de qualidade para a educação superior a distância do MEC, julgue os itens de 81 a 87 com relação à educação a distância (EaD).
Em EaD, os recursos humanos devem configurar uma equipe multidisciplinar com funções de planejamento, implementação e gestão dos cursos a distância, em que três categorias profissionais, que devem estar em constante qualificação, são essenciais para uma oferta de qualidade: docentes, tutores e pessoal técnico-administrativo.
Tendo o texto acima como referência inicial e com base nos referenciais de qualidade para a educação superior a distância do MEC, julgue os itens de 81 a 87 com relação à educação a distância (EaD).
A proposta de avaliação de um projeto de EaD deve contemplar três dimensões: o processo de aprendizagem, a autoavaliação docente e a avaliação institucional.
Tendo o texto acima como referência inicial e com base nos referenciais de qualidade para a educação superior a distância do MEC, julgue os itens de 81 a 87 com relação à educação a distância (EaD).
O material didático oferecido em curso a distância deve detalhar que competências cognitivas, habilidades e atitudes o corpo docente deverá alcançar ao fim de cada unidade, módulo, disciplina, oferecendo-lhe oportunidades sistemáticas de autoavaliação.
Tendo o texto acima como referência inicial e com base nos referenciais de qualidade para a educação superior a distância do MEC, julgue os itens de 81 a 87 com relação à educação a distância (EaD).
Na modalidade EaD, as tecnologias de informação e comunicação (TICs) são o centro do processo educacional, como também a base para garantir a qualidade de um curso a distância.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...