Lista completa de Questões sobre Gestão Educacional e Planejamento Participativo para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Em relação ao projeto político-pedagógico em seu aspecto organizacional e participativo, julgue os itens a seguir. A descrição e a problematização da realidade, sua compreensão crítica e a proposição coletiva de alternativas de ação são três momentos do processo de avaliação do planejamento.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens que se seguem, relativos ao planejamento participativo. O processo do planejamento participativo envolve distribuição do poder, análise da situação, descentralização e diversidade de olhares sobre a realidade.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens que se seguem, relativos ao planejamento participativo. O processo de planejamento participativo implica dimensionar a política que orienta o projeto político social do ser humano e da sociedade, de forma que apresente conotação de emancipação e empoderamento.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens que se seguem, relativos ao planejamento participativo. O processo de planejamento participativo, alinhado à gestão democrática, implica realizar dentro de um ciclo de previsão, implementação e avaliação as ações para os fins desejados. Desse modo, requer envolvimento de todos os atores sociais ao qual se destina.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Para concretizar as concepções e os princípios da gestão democrática na escola é necessário assegurar:
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Sobre a gestão democrática na escola, é correto afirmar:
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere à concepção, à importância, às dimensões e aos níveis do planejamento participativo, julgue os itens a seguir. Os processos e técnicas tradicionais ou quantitativos podem ser utilizados no planejamento participativo.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere à concepção, à importância, às dimensões e aos níveis do planejamento participativo, julgue os itens a seguir. Os fatores contextuais do enfoque participativo incluem a tecnificação, a disciplinaridade e a especialização, que são características fundamentais para a aplicação da ciência no cotidiano.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere à concepção, à importância, às dimensões e aos níveis do planejamento participativo, julgue os itens a seguir. O diagnóstico é uma etapa contínua utilizada para análise dos pontos atuais e dos pontos futuros de uma organização.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Em uma escola com gestão participativa, a função básica do coordenador pedagógico manifesta-se por:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...