Lista completa de Questões sobre Gestão Educacional e Planejamento Participativo para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Dentre as concepções de organização e gestão escolar, a gestão democrático-participativa destaca-se por:
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Em relação à gestão democrática, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A administração das decisões e das ações devem ser elaboradas e executadas de forma hierarquizada.
( ) Todos os envolvidos no cotidiano escolar devem participar da gestão: professores, alunos, funcionários, pais ou responsáveis, pessoas que participam de projetos na escola e toda comunidade do entorno da escola.
( ) As decisões e ações implantadas têm que ser definidas, primeiramente, pela direção da escola.
( ) As ações e decisões implantadas na escola devem ser divulgadas, preferencialmente, para os professores.
A sequência está correta em
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2014
Trabalhar em equipe no ambiente escolar contribui significativamente com a obtenção dos resultados esperados e abordados nos objetivos da escola. Para que a gestão escolar possa desempenhar uma função de liderança positiva, conduzindo as atividades num processo de trabalho em equipe é preciso levar em consideração:
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
Considere as seguintes características:
supõe rupturas com o presente e promessas para o futuro; significa a tentativa de romper com uma realidade já dada, a fim de construir algo novo; envolve riscos durante um período de instabilidade e de busca de melhores resultados; contém o desejo de um resultado melhor do que o encontrado no presente; explicita intenção frente a determinadas dificuldades; torna visíveis os campos de possibilidades dos sujeitos envolvidos. Tais características se referem aPedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2013
A gestão democrática implica a efetivação de novos processos de organização e gestão baseados em uma dinâmica que favoreça os processos coletivos e participativos de decisão. Nesse sentido, é correto afirmar que, EXCETO:
A participação constitui uma das bandeiras fundamentais a serem implementadas pelos diferentes atores que constroem o cotidiano escolar.
Os processos de participação constituem, eles próprios, processos de aprendizagem e de mudanças culturais a serem construídos cotidianamente.
O projeto político-pedagógico ocupa um papel central na construção de processos de participação, sobretudo na implementação de uma gestão democrática.
Todos os processos chamados de participação garantem o compartilhamento das decisões e do poder.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, acerca das interações pessoais no processo de planejamento.
Para a elaboração do planejamento participativo não deve haver distribuição de tarefas, visto que várias pessoas estarão envolvidas na concepção do projeto.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito ao planejamento participativo, julgue os itens que se seguem.
O planejamento participativo é fundamentado nos princípios democráticos, segundo os quais deve haver a participação de toda a comunidade envolvida nos processos de decisão.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito ao planejamento participativo, julgue os itens que se seguem.
Planejamento participativo e planejamento estratégico apresentam características comuns no que concerne à gestão dos processos escolares.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito ao planejamento participativo, julgue os itens que se seguem.
O planejamento participativo distingue-se por seu caráter tradicionalista.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...