Lista completa de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Autores que discutem a administração escolar indicam diversos fatores que tornam a escola uma organização diferenciada dentre as demais organizações sociais. Assinale um dos fatores, dentre outros, que fazem da escola uma organização social singular.
O resultado de sua produção ser semelhante à produção em série.
Sua finalidade aproximar-se da finalidade da indústria.
Estabelecer relações internas e externas decorrentes das leis trabalhistas.
Visar à formação de indivíduos éticos, cidadãos e solidários.
A estrutura interna rege-se por regras burocráticas.
São capacidades relacionadas à apropriação do sistema de escrita no Ciclo Inicial de Alfabetização, EXCETO:
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca da pesquisa participante como instrumento de inovação e de avaliação do ensinar e do aprender, julgue os itens a seguir.
O processo de pesquisa participante termina com a realização da quarta fase, em que se faz a análise crítica da realidade e se executam as ações programadas.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca da pesquisa participante como instrumento de inovação e de avaliação do ensinar e do aprender, julgue os itens a seguir.
Na coleta de dados, deve-se enfatizar posturas qualitativas e hermenêuticas, e também a comunicação interpessoal.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca da pesquisa participante como instrumento de inovação e de avaliação do ensinar e do aprender, julgue os itens a seguir.
A pesquisa participante não pretende resolver a tensão contínua entre o mundo acadêmico e o irreal; os intelectuais e os trabalhadores; a ciência e a vida.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca da pesquisa participante como instrumento de inovação e de avaliação do ensinar e do aprender, julgue os itens a seguir.
Na pesquisa participante, a metodologia varia, evolui e se transforma segundo as condições políticas locais ou a correlação das forças sociais.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca da pesquisa participante como instrumento de inovação e de avaliação do ensinar e do aprender, julgue os itens a seguir.
A pesquisa participante implica uma modéstia metodológica e técnica que rompa com as relações assimétricas entre pesquisadores e pesquisados e incorpore pessoas das bases sociais como indivíduos ativos e pensantes nos esforços de pesquisa.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, a respeito das relações humanas no trabalho e dos tipos de liderança.
O líder liberal não faz nenhuma tentativa de avaliar ou regular o curso das coisas e somente eventualmente faz comentários sobre as atividades, quando perguntado.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, a respeito das relações humanas no trabalho e dos tipos de liderança.
Na liderança liberal, as diretrizes são debatidas e decididas pelo grupo, e o líder limita-se aos fatos em seus elogios e críticas.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, a respeito das relações humanas no trabalho e dos tipos de liderança.
O exercício da liderança situacional pressupõe um líder pessoal e dominador nos elogios e nas críticas ao trabalho de cada liderado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...