Lista completa de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em uma comunidade de periferia, a escola pública local se associou à associação de moradores e a uma ONG com o objetivo de desenvolver um projeto pedagógico voltado para o fortalecimento da ação empreendedora dos jovens na construção da cidadania.
A partir dessa situação hipotética, julgue os próximos itens.
O grupo é um espaço privilegiado da convivência dos jovens com seus pares. Nele, eles aprendem a mediar conflitos, a construir consensos e a enfatizar a competitividade de modo a vivenciar relações de cooperação e de solidariedade.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em uma comunidade de periferia, a escola pública local se associou à associação de moradores e a uma ONG com o objetivo de desenvolver um projeto pedagógico voltado para o fortalecimento da ação empreendedora dos jovens na construção da cidadania.
A partir dessa situação hipotética, julgue os próximos itens.
A consciência humana, que será fortalecida como parte da ação empreendedora dos jovens, é projetiva, isto é, ela não reflete apenas sobre o que está acontecendo, mas também sobre o que já aconteceu.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em uma comunidade de periferia, a escola pública local se associou à associação de moradores e a uma ONG com o objetivo de desenvolver um projeto pedagógico voltado para o fortalecimento da ação empreendedora dos jovens na construção da cidadania.
A partir dessa situação hipotética, julgue os próximos itens.
Ação empreendedora é aquela capaz de transformar sonhos em visões e visões em realidade.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A respeito da educação continuada dos profissionais da escola, julgue o item seguinte.
A formação continuada de professores deve incluir o exame sistemático das práticas de letramento na comunidade.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com referência à pesquisa participante, julgue o item abaixo.
A pesquisa participante, ou pesquisa participativa, distingue-se da pesquisa-ação porque seus fundamentos não se apóiam, como no caso desta segunda, na teoria crítica.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação ao tema tratado no texto acima, julgue os próximos itens.
O professor da escola que recebe e coordena o trabalho dos estagiários, futuros professores, assume o lugar institucional do coordenador pedagógico, contribuindo assim para a melhora da ação de todo o corpo docente da escola.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca das bases legais da educação nacional e considerando o suscitado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
Na perspectiva escolar defendida, a interdisciplinaridade visa criar novas disciplinas ou saberes na resolução de problemas concretos de uma sociedade concreta.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens a seguir.
Na análise de sua organicidade, a escola e os processos nela ocorrentes enquadram-se nos parâmetros de um ente biológico, de um organismo natural.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens a seguir.
A escola, considerada um subsistema dos sistemas de coordenação municipal, estadual e nacional, é o locus por excelência no qual é realizada a educação formal ou institucionalizada, sendo concebida como um sistema mais ou menos complexo, com objetivos, administração e organização próprios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da educação continuada dos profissionais da escola, julgue o próximo item.
Atualmente, a formação continuada dos professores tem como objetivo articular teoria e prática docente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...