Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para que a aprendizagem de ciências em sala de aula seja efetiva, é fundamental que haja objetivos preestabelecidos no currículo. A esse respeito, assinale a opção correta.
Com relação à experimentação, assinale a opção correta.
Em uma escola em que a proposta de trabalho fundamenta-se na interdisciplinaridade, durante uma reunião para o planejamento de atividades, vários professores emitiram comentários a respeito do processo interdisciplinar. Assinale a opção em que o comentário apresentado traduz o conceito de interdisciplinaridade.
Em uma escola de ensino fundamental, em que a proposta de trabalho fundamenta-se na interdisciplinaridade, os professores se reuniram no início do ano para planejar os projetos que norteariam as ações pedagógicas de todo o ano letivo. Como não havia consenso entre os professores sobre a concepção de interdisciplinaridade, a diretora solicitou que cada um esquematizasse o que entendia por interdisciplinaridade.
Assinale a opção correspondente ao esquema que representa corretamente o conceito de interdisciplinaridade.
No que se refere ao planejamento do processo de avaliação, assinale a opção correta.
Com base no que dispõe o Currículo em Movimento da Educação Básica Ensino Médio, julgue os itens subsequentes. Um dos objetivos da área de linguagens é refletir sobre o caráter heterogêneo das línguas, com prioridade para o estudo da norma culta padrão.
Com base no que dispõe o Currículo em Movimento da Educação Básica Ensino Médio, julgue os itens subsequentes. O multiletramento refere-se ao desenvolvimento de linguagens híbridas e à implementação de todas as mídias, principalmente as digitais, no contexto diário escolar.
Para que uma proposta pedagógica seja considerada interdisciplinar, é necessário que ela
Com base no que dispõe o Currículo em Movimento da Educação Básica Ensino Médio, julgue os itens subsequentes. O processo de formação de leitores críticos, capazes de refletir sobre textos de diversos gêneros artigo de opinião, editorial, reportagem, notícia, entre outros , é tarefa única de professores da área de linguagens.
As Diretrizes Pedagógicas para a Organização Escolar do 3.º ciclo para as Aprendizagens são um suporte para práticas pedagógicas inovadoras que procuram romper com concepções conservadoras do ensinar, aprender, avaliar e pesquisar. Essas diretrizes embasam-se no entendimento da escola como espaço flexível, democrático e autônomo e propõem um trabalho pedagógico fundado pelos princípios da continuidade, flexibilidade e articulação, que extrapolam a preocupação exclusiva com resultados.
Tendo o texto apresentado como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos às diretrizes nele mencionadas.
As classes de correção da distorção idade-série possibilitam agrupar os estudantes de acordo com suas dificuldades e potencialidades com o objetivo de promover o avanço contínuo das aprendizagens.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...