Questões sobre Planejamento de Ensino

Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca da organização didático-pedagógica de língua espanhola para o ensino fundamental, julgue os próximos itens. Um dos principais objetivos do ensino de língua espanhola é conseguir que o aluno desenvolva julgamentos críticos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de avaliação da aprendizagem e de aspectos a ela relacionados, assinale a opção correta.

  • A. A avaliação da aprendizagem contribui para o planejamento do ensino, cujo foco é a avaliação dos alunos, e para o replanejamento do ensino, cujo foco é a avaliação do trabalho do professor.
  • B. A avaliação do ensino consiste em os alunos atribuírem notas e conceitos ao desempenho dos professores.
  • C. A avaliação da aprendizagem aplicada a um aluno jamais deve ser usada para informar os professores da escola como é o desempenho escolar dele.
  • D. A avaliação da aprendizagem não pode interferir no modo como o professor planeja sua prática pedagógica, pois seu foco é o desempenho do aluno, e não o do professor.
  • E. Os efeitos da avaliação da aprendizagem não se direcionam ao planejamento pedagógico do ano letivo de sua aplicação, mas ao ano letivo posterior.

Acerca da organização didático-pedagógica de língua espanhola para o ensino fundamental, julgue os próximos itens. O material didático de língua espanhola deve ser organizado de modo a contemplar as habilidades de compreensão oral e escrita e de produção oral e escrita.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às avaliações diagnóstica, formativa e somativa, assinale a opção correta.

  • A. A função da avaliação formativa é checar se os objetivos das políticas públicas foram atendidos.
  • B. A avaliação somativa é uma avaliação de aprendizagem de acordo com a qual notas e conceitos são atribuídos ao aluno.
  • C. A avaliação somativa funciona como parâmetro para a checagem das metas que a direção da escola ainda necessita alcançar.
  • D. A avaliação diagnóstica é utilizada quando se pretende encaminhar o aluno para a avaliação do psicopedagogo.
  • E. A avaliação diagnóstica revela apenas os conhecimentos que o aluno não aprendeu.

Acerca da organização didático-pedagógica de língua espanhola para o ensino fundamental, julgue os próximos itens. O material didático selecionado deve priorizar a abordagem gramatical.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da organização didático-pedagógica de língua espanhola para o ensino fundamental, julgue os próximos itens. Recomenda-se priorizar o uso de gêneros textuais variados, preferentemente com informações dos países em que o espanhol seja a língua materna.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo a mensagem transmitida pela imagem precedente como referência, julgue os itens a seguir.

Ser um bom professor, detentor de boa didática, significa ter amplo domínio do conteúdo das matérias a serem lecionadas, assim como manter-se constantemente bem informado acerca da evolução dos conhecimentos específicos da sua área de formação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo a mensagem transmitida pela imagem precedente como referência, julgue os itens a seguir.

Ter didática significa ser empático e abolir a verificação de atingimento dos objetivos e do rendimento das atividades desempenhadas pelos estudantes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das estratégias de ensino para a educação de jovens e adultos (EJA), julgue os próximos itens. Trazer notícias de descobertas científicas veiculadas na mídia para debate em sala de aula constitui uma estratégia de ensino que auxilia o aluno a compreender a lógica e a linguagem das ciências, bem como o caráter dinâmico do conhecimento científico.

  • C. Certo
  • E. Errado

O sucesso e a qualidade da aprendizagem no processo pedagógico dependem, entre outros fatores, de o professor

  • A. priorizar atividades de memorização, a fim de promover o pleno desenvolvimento cognitivo dos alunos.
  • B. delegar à família dos alunos a responsabilidade pela qualidade do desempenho deles em atividades extraclasse.
  • C. proteger e prestar assistência financeira à família dos alunos de baixa renda.
  • D. valorizar as emoções dos alunos e sua relação de afetividade com eles.
  • E. disciplinar e subordinar os alunos a rigorosas regras de conduta que limitem a criatividade deles.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...