Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As Diretrizes Pedagógicas para a Organização Escolar do 3.º ciclo para as Aprendizagens são um suporte para práticas pedagógicas inovadoras que procuram romper com concepções conservadoras do ensinar, aprender, avaliar e pesquisar. Essas diretrizes embasam-se no entendimento da escola como espaço flexível, democrático e autônomo e propõem um trabalho pedagógico fundado pelos princípios da continuidade, flexibilidade e articulação, que extrapolam a preocupação exclusiva com resultados.
Tendo o texto apresentado como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos às diretrizes nele mencionadas.
A técnica de ensino denominada grupo de verbalização e de observação (GV/GO) consiste em organizar a turma em grupos com seis pessoas, para a discussão de determinado tema durante seis minutos.As Diretrizes Pedagógicas para a Organização Escolar do 3.º ciclo para as Aprendizagens são um suporte para práticas pedagógicas inovadoras que procuram romper com concepções conservadoras do ensinar, aprender, avaliar e pesquisar. Essas diretrizes embasam-se no entendimento da escola como espaço flexível, democrático e autônomo e propõem um trabalho pedagógico fundado pelos princípios da continuidade, flexibilidade e articulação, que extrapolam a preocupação exclusiva com resultados.
Tendo o texto apresentado como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos às diretrizes nele mencionadas.
A progressão continuada, também denominada promoção automática, fundamenta-se na ideia de que os estudantes devem progredir sem lacunas em suas aprendizagens.Considerando a abordagem por gêneros textuais orais e escritos no ensino de língua estrangeira, julgue os itens que se seguem. O ensino de francês como língua estrangeira por meio de gêneros textuais converge com a noção de que a produção escrita ou oral em sala de aula deve responder a uma necessidade social.
Considerando a abordagem por gêneros textuais orais e escritos no ensino de língua estrangeira, julgue os itens que se seguem. O ensino mediante gêneros textuais é produtivo se ancorado em um manual de francês como língua estrangeira.
Considerando a abordagem por gêneros textuais orais e escritos no ensino de língua estrangeira, julgue os itens que se seguem. O recurso aos gêneros textuais no ensino de francês como língua estrangeira deve restringir-se ao desenvolvimento do agir escolar.
No que concerne ao recurso às tecnologias digitais no ensino de língua estrangeira, julgue os itens subsequentes. As tecnologias digitais permitem o desenvolvimento das quatro principais competências linguísticas no ensino de francês como língua estrangeira.
No que concerne ao recurso às tecnologias digitais no ensino de língua estrangeira, julgue os itens subsequentes. O recurso às tecnologias digitais é o que possibilita o desenvolvimento da autonomia do aprendente de francês como língua estrangeira.
No que concerne ao recurso às tecnologias digitais no ensino de língua estrangeira, julgue os itens subsequentes. Além do compartilhamento de conhecimentos linguísticos, as ferramentas da era digital facilitam o desenvolvimento da interculturalidade no ensino do francês como língua estrangeira.
O planejamento de uma ação de modo a clarificar ideias e propósitos a partir da compreensão de determinada situação para, em seguida, tomar as decisões é processo fundamentado
Considerando a metodologia do ensino do francês como língua estrangeira, julgue os itens a seguir. O percurso histórico das metodologias de ensino de língua estrangeira demonstra que, no ensino do francês como língua estrangeira, a perspectiva acional substituiu a abordagem comunicativa, que foi abandonada como abordagem metodológica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...