Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Avaliar não é medir. A avaliação envolve um processo maior do que lançar notas, quantificar erros e acertos. A concepção de ensino e aprendizagem que compreende o conhecimento como algo quantificável, compreende a avaliação como um processo:
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
O que diferencia a educação a distância do ensino presencial, é o efeito que o uso da internet faz trazendo novos desafios para os processos de aprendizagem no que tange à utilização do tempo e espaço por parte dos estudantes. É possível afirmar isso porque estudar a distância faz com que o aluno:
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
O planejamento das ações educativas constitui-se basicamente das dimensões:
No que diz respeito à interdisciplinaridade, julgue os itens que se seguem.
A introdução de temas transversais relativos à ética, à pluralidade cultural, ao meio ambiente, à saúde e à orientação sexual em sala de aula, por exemplo, é uma forma de construir uma visão de currículo da educação básica com base em abordagem interdisciplinar.
No que diz respeito à interdisciplinaridade, julgue os itens que se seguem.
A flexibilidade oferecida pela atual legislação do ensino contribui tanto para que se aplique uma abordagem interdisciplinar na organização curricular quanto para que se desestimule a excessiva fragmentação dos conteúdos escolares.
No que diz respeito à interdisciplinaridade, julgue os itens que se seguem.
Considere que os docentes de uma escola tenham definido um tema a ser desenvolvido pelos alunos de uma série e que cada docente, em sua aula, tenha abordado o tema sob a ótica de sua disciplina. Nessa situação, foi adotada uma abordagem tipicamente interdisciplinar.
No que diz respeito à interdisciplinaridade, julgue os itens que se seguem.
A interdisciplinaridade no ensino, na pesquisa e nas atividades humanas é compreendida distintamente pela corrente de inspiração analítica e holística (interdisciplinaridade metodológica e arranjos multidisciplinares) e pela corrente do tipo transdisciplinar (inteligibilidade sistêmica).
Acerca das bases psicológicas da educação e das novas tecnologias aplicadas à educação, como as plataformas de aprendizagem virtuais, julgue os itens que se seguem.
A realização de atividades pedagógicas que visam desenvolver a aprendizagem e a automatização de destrezas elementares nos estudantes mediante o emprego de tutoriais automáticos relaciona-se à concepção de aprendizagem assentada na reprodução passiva de práticas a serem memorizadas por tentativa e erro, a qual se fundamenta em uma perspectiva comportamentalista da aprendizagem.
No que se refere ao processo de ensino e aprendizagem, julgue os itens a seguir.
O processo de ensino cujos métodos e procedimentos de ensino são propostos com o objetivo de permitir ao aluno desenvolver-se espontaneamente e desenvolver seus próprios meios de aprendizagem fundamenta-se em uma abordagem da pedagogia renovada.
Com relação a objetivos, conteúdos e planejamento de ensino, julgue os itens de 98 a 101.
No desenvolvimento metodológico de plano de ensino, devem-se indicar as atividades que serão realizadas pelo professor e pelos alunos durante a aula, o conjunto de aulas ou a unidade didática.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...