Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os itens a seguir, considerando o ensino por ciclos e a implementação do 3.º Ciclo para as Aprendizagens. O ensino por ciclos busca a retomada e aprofundamento contínuo de conhecimentos; para isso, propõe-se a que as turmas não sejam divididas pela idade dos aprendizes, dando-se espaço para as diferentes inteligências e contextos socioculturais.
Dadas as afirmativas a respeito da relação entre transversalidade e interdisciplinaridade na educação,
I. A interdisciplinaridade diz respeito principalmente à dimensão da didática.
II. A transversalidade refere-se a uma abordagem epistemológica dos objetos de conhecimento.
III. Deve-se considerar que na transversalidade existem afinidades maiores entre determinadas áreas e determinados temas, como é o caso de Ciências Naturais e Saúde ou entre História e Geografia.
IV. A inserção de temas que integrem as áreas convencionais de conhecimento de forma a estarem presentes em todas elas, relacionando-as às questões da atualidade, é chamado de transversalidade.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A respeito da pluralidade presente nos espaços educativos, suas implicações na construção do conhecimento em sala de aula e no ensino integrado e globalizado, julgue os itens subsequentes. O processo ensino/aprendizagem exige planejamento, preparação e escolha de caminhos metodológicos que visem à realização de uma ação educativa político-social neutra.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os itens a seguir, considerando o ensino por ciclos e a implementação do 3.º Ciclo para as Aprendizagens. As escolas de 3.º ciclo devem objetivar a criação de um habitus, o que requer da escola condições para que o aluno foque em conteúdos diferentes em momentos distintos, fragmentando-se o trabalho pedagógico em etapas sequenciais gerenciáveis.
Na organização do processo de ensino-aprendizagem, a gestão da matéria tem a ver com a
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Tendo em vista a organização didático-pedagógica do ensino de japonês e as exigências do ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens. O estudo de ideogramas no japonês deve ser visto como ferramenta imprescindível para a interação com a língua. Assim, é importante que se comece esse estudo pelas letras mais simples, aumentando-se a dificuldade conforme o aprendiz ganha proficiência.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Tendo em vista a organização didático-pedagógica do ensino de japonês e as exigências do ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens. Em língua japonesa, o estudo de gêneros discursivos-textuais tem como objetivo permitir que o aluno ative conhecimentos prévios e memorize ideogramas e frases prontas.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Tendo em vista a organização didático-pedagógica do ensino de japonês e as exigências do ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens. Há uma grande carência de materiais didáticos que reconheçam as variantes linguísticas do japonês. Os materiais existentes ainda possuem uma forte tendência estruturalista.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Tendo em vista a organização didático-pedagógica do ensino de japonês e as exigências do ensino-aprendizagem, julgue os próximos itens. O ensino de japonês inevitavelmente começa com a alfabetização dos aprendizes de qualquer faixa etária, seguido pelo processo de letramento, uma vez que a língua possui três sistemas de escrita diferentes.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Considerando a formação do professor de língua japonesa e as metodologias mais comumente encontradas na prática pedagógica de língua estrangeira, julgue os itens a seguir. O valor educacional da aprendizagem de qualquer língua estrangeira está em criar uma conscientização do conceito de cidadania por meio da comparação entre a cultura do aprendiz e a cultura-alvo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...