Lista completa de Questões sobre Processo de Planejamento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Ainda no que concerne à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento, julgue os itens subsecutivos. É de exclusiva responsabilidade do condutor o bom funcionamento do grupo, que pressupõe planejamentos e ações com relação a horários, pauta de reunião, decisões, divisão de tarefas, programação dos próximos encontros e avaliação.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento, julgue os itens a seguir. Nas atividades de dinâmica de grupo, o planejamento deverá prever um ambiente propício à participação e à interação efetiva entre os participantes.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento, julgue os itens a seguir. Para melhor desenvolvimento dos trabalhos, é fundamental que os grupos sejam pequenos, visto que estes permitem o debate e a participação de todos, diferentemente de grupos grandes, que dificultam a verbalização, o que exigirá do coordenador a sua divisão em subgrupos.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento, julgue os itens a seguir. Ao conduzir os trabalhos em grupo na organização, o técnico em assuntos educacionais deve motivar o grupo a evitar o uso de informalidades na linguagem e no comportamento e fazer avaliações periódicas para excluir integrantes capazes de interferir no bom desenvolvimento do grupo.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento, julgue os itens a seguir. Na participação em um grupo, seja ele social, de estudo ou de trabalho, deve-se ter comprometimento com os objetivos pessoais de cada um dos participantes.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento, julgue os itens a seguir. Na escolha do mediador de equipe, deve-se levar em consideração que, ainda que falte ao candidato a formação profissional ou a especialização para essa tarefa, ele deve demonstrar capacidade de coordenar criativamente o grupo.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento, julgue os itens a seguir. Um planejamento exige que a participação dos integrantes do grupo aconteça em cada momento e em cada ação.
Pedagogia - Processo de Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Uma perspectiva democrática de projeto político-pedagógico tem como característica:
As questões 37, 38 e 39 referem-se à obra da EMATER/RS-ASCAR. Diretrizes para ação extensionista na EMATER/RS-ASCAR: a gestão do processo de planejamento. Disponível em: www.emater.tche.br
O processo de planejamento das ações é desencadeado basicamente pela interrelação dos seguintes elementos: políticas e programas públicos, valorização de parcerias estratégicas e de espaços participativos de representação social e das necessidades, problemas e linhas de ação definidas em contato direto com as unidades de planejamento. Neste contexto, o planejamento realizado pela EMATER/RS-ASCAR envolve os seguintes pressupostos:
I. Abrange comunidades rurais, municípios, grupos e associações de beneficiários.
II. Articula-se com instituições parceiras e populações beneficiárias.
III. Amplia o escopo da participação, por meio de processos e canais de discussão necessários à elaboração dos planos de desenvolvimento.
IV. Assume como base geográfica o território de um município, tendo em vista que o conjunto de municípios, ou mesmo de localidades de diferentes municípios, apresentam base geográfica diferenciada.
Quais estão corretas?
Considerando o planejamento pedagógico na perspectiva da Didática Fundamental, como o proposto por Vera Maria Candau, três dimensões devem ser levadas em conta:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...