Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
A educação pública estatal iniciou-se no Brasil a partir de:
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
O que promove mais eficiência na aquisição de informações na criança, relativo ao seu processo de aprendizagem, resultando em respostas cognitivas mais rápidas, são as:
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Para Kohlberg, citado por Bee (1996), o estudo dos níveis de desenvolvimento moral da criança e do adolescente apresentase como um estágio de moralidade pré-convencional, quando o indivíduo segue regras por interesse, resultando em:
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Entre as várias correntes crítico-reprodutivas da escola, aquela que explicita as condições e qualifi ca diferentemente o trabalho intelectual e o trabalho manual denomina-se:
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
O professor, como agente e sujeito de transformação da sociedade, deve priorizar a problematização dos conteúdos de acordo com a prática social dos educandos. Esse cuidado fica caracterizado por procedimentos de:
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Aproximadamente aos 18 meses de idade, a criança passa da dominância dos esquemas sensório-motores simples para o uso dos primeiros símbolos. Segundo Piaget, isto ocorre pelo processo de:
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Entre as diversas funções da avaliação, a função que retrata a média do desempenho escolar obtida por um estudante durante um determinado período letivo é chamada de:
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Com a obra Professora sim, tia não, Paulo Freire pretende:
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
As transformações da sociedade contemporânea, ante o neoliberalismo de mercado, atingiram fortemente a educação. Entre as características desenvolvidas por esta corrente, destaca-se:
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
A aprendizagem dos conteúdos procedimentais, segundo Zabala (1998), compreende ler, desenhar, observar, calcular, classificar, traduzir... Para identificar estas características diferenciais, é preciso situar cada conteúdo procedimental, mas, para se chegar à aprendizagem de um procedimento, é preciso:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...