Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, relativos à educação profissional e tecnológica.
A proposta da educação profissional integrada ao ensino médio enfatiza a educação científica e humanística, por meio da articulação entre formação geral e profissional, sem desconsiderar a realidade concreta no contexto dos arranjos produtivos e das vocações sociais, culturais e econômicas locais e regionais.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, relativos à educação profissional e tecnológica.
A concepção de educação integrada consiste na educação geral separada da educação profissional, de forma que aconteça a preparação do aluno para o trabalho.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, acerca do projeto políticopedagógico (PPP) e da sua gestão em uma perspectiva estratégicoempresarial.
Os encargos burocrático-administrativos são importantes, mas não são priorizados em detrimento das atividades de cunho político-administrativo.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, acerca do projeto políticopedagógico (PPP) e da sua gestão em uma perspectiva estratégicoempresarial.
O trabalho dos especialistas não pode dissociar-se nem do tempo nem da posição funcional das atividades dos docentes.
Julgue os itens que se seguem, acerca do projeto políticopedagógico (PPP) e da sua gestão em uma perspectiva estratégicoempresarial.
A avaliação é realizada por meio de instrumentos padronizados para que estes possam ser utilizados em grande escala e para o atrelamento de repasse de verbas à elevação dos índices de promoção.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, acerca do projeto políticopedagógico (PPP) e da sua gestão em uma perspectiva estratégicoempresarial.
A unicidade entre teoria e prática, a qualidade formal e a ação consciente e organizada são consideradas características essenciais de um PPP.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, acerca do projeto políticopedagógico (PPP) e da sua gestão em uma perspectiva estratégicoempresarial.
A racionalidade científica, a eficiência técnica e o neotecnicismo são pressupostos dessa perspectiva.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as políticas de ensino médio integrado e inovador, julgue os itens subsecutivos.
Os diplomas de técnico de nível médio terão validade tanto para fins de habilitação profissional quanto para fins de certificação do ensino médio, para continuidade de estudos na educação superior.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as políticas de ensino médio integrado e inovador, julgue os itens subsecutivos.
Os currículos do ensino médio deverão destinar o mínimo de 20% da carga horária total do curso a atividades optativas e disciplinas eletivas a serem escolhidas pelas próprias escolas e cursadas obrigatoriamente pelos alunos.
Pedagogia - Papel Político-Pedagógico e Organicidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere à educação corporativa e sua relação com a EAD, julgue os itens de 133 a 142.
Apesar de a cada ano crescer o número de empresas que implantam uma universidade corporativa em sua estrutura organizacional, não se evidencia uma tendência de migração dos setores de treinamento para esse fim.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...