Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as políticas de ensino médio integrado e inovador, julgue os itens subsecutivos.
O programa de ensino médio inovador visa contribuir para o enfrentamento da tensão dialética entre pensamento científico e pensamento técnico; entre trabalho intelectual e trabalho manual na busca de outras relações entre teoria e prática.
Pedagogia - Papel Político-Pedagógico e Organicidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere à educação corporativa e sua relação com a EAD, julgue os itens de 133 a 142.
Embora a oportunidade de educação e desenvolvimento constitua fator de satisfação dos empregados, no trabalho, ela não representa um diferencial para a retenção dos trabalhadores na empresa.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as políticas de ensino médio integrado e inovador, julgue os itens subsecutivos.
Os cursos de educação profissional técnica de nível médio realizados de forma integrada com o ensino médio terão suas cargas horárias totais ampliadas para um mínimo de três mil horas independentemente da exigência individual.
Pedagogia - Papel Político-Pedagógico e Organicidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere à educação corporativa e sua relação com a EAD, julgue os itens de 133 a 142.
Entre as estratégias adotadas pelas universidades corporativas para a elaboração de cursos online, incluem-se a contratação de pessoal externo e o recrutamento de profissionais da própria empresa, que elaboram os cursos com o apoio de assessores e especialistas em EAD.
Partindo das concepções de avaliação institucional, de desempenho e de aprendizagem nas diferentes abordagens teóricas, julgue os seguintes itens.
Para avaliar a qualidade do processo educativo, a metodologia a ser utilizada deve ser pluralista e flexível, além de romper com a lógica da comparação.
Pedagogia - Papel Político-Pedagógico e Organicidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere à educação corporativa e sua relação com a EAD, julgue os itens de 133 a 142.
As universidades corporativas, desde o seu surgimento, adotam posicionamentos comprometidos com a educação continuada, firmemente arraigados aos objetivos de negócios da empresa e sustentados em um planejamento permanente e proativo.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Partindo das concepções de avaliação institucional, de desempenho e de aprendizagem nas diferentes abordagens teóricas, julgue os seguintes itens.
A função classificatória é o principal objetivo da avaliação formativa, que ocorre ao final de uma etapa ou período para verificação da aquisição de conhecimento ou habilidade.
Pedagogia - Papel Político-Pedagógico e Organicidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere à educação corporativa e sua relação com a EAD, julgue os itens de 133 a 142.
Com o surgimento das universidades corporativas, o treinamento nas empresas adquiriu dimensão institucional, o que fez que a visão anterior a seu respeito, a de administração de recursos humanos, fosse substituída pela percepção de seu caráter estratégico para as organizações.
Partindo das concepções de avaliação institucional, de desempenho e de aprendizagem nas diferentes abordagens teóricas, julgue os seguintes itens.
A utilização da avaliação educacional para medir e quantificar as mudanças comportamentais, a aprendizagem e os resultados do processo educativo têm como fundamento o positivismo.
Pedagogia - Papel Político-Pedagógico e Organicidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere à educação corporativa e sua relação com a EAD, julgue os itens de 133 a 142.
Apesar da constatação de que, por intermédio da EAD, a educação corporativa encontrou condições de expansão, não se pode afirmar que foi nas empresas que a EAD encontrou terreno para o seu crescimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...