Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao texto acima, julgue os itens a seguir.
A reforma Capanema reestruturou o curso secundário que passou a ter 3 anos de duração e era composto por colegial, clássico e científico.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir à luz da concepção crítica de currículo e de construção do conhecimento.
A análise das relações sociais de produção, na busca da emancipação e da libertação das classes dominadas, direciona a organização curricular.
Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.
A avaliação somativa completa compreende pré-teste, testes durante a instrução e pós-teste, o primeiro dos quais informa o nível de ingresso ou repertório de entrada do participante quanto ao conteúdo do curso, sendo um ponto de referência para se julgar o nível de desempenho do aluno ao término do curso.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao texto acima, julgue os itens a seguir.
Entre esses decretos-leis estão aqueles que criaram o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir à luz da concepção crítica de currículo e de construção do conhecimento.
A neutralidade dos saberes é defendida para a garantia da cientificidade da seleção de conteúdos.
Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.
Os procedimentos de avaliação em EAD devem ser presenciais por força de lei.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência aos princípios que sustentam a educação comparada, julgue os próximos itens.
Ser múltipla, complexa e pluridisciplinar são características da educação comparada existente em seus diferentes momentos históricos e abordagens teóricas.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir à luz da concepção crítica de currículo e de construção do conhecimento.
A subjetividade e o multiculturalismo são traços marcantes das teorias baseadas nessa concepção.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.
A pergunta como medir? conduz à definição e à seleção de estratégias e métodos de coleta e análise de dados.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência aos princípios que sustentam a educação comparada, julgue os próximos itens.
A educação comparada determina a fixação de princípios normativos completos, obrigatórios e acabados para a construção de modelos de processos educativos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...