Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O nível do processo de planejamento vinculado ao momento de estabelecimento da missão da instituição é o
As relações intersubjetivas no mundo do trabalho colocam uma série de questões ao conhecimento científico bem como desafios à realidade, tais como: liderança; mecanismos de participação; normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal; e a inércia grupal, cuja superação é um dos maiores desafios a qualquer educador. Com relação a esses tópicos, julgue os itens de 111 a 115.
De modo geral, os indivíduos justificam sua impossibilidade de participação por intermédio de motivos racionalizadores tais como falta de tempo, falta de recursos e ineficácia do esforço. Esses argumentos racionais, em geral, escondem motivações emocionais e socioculturais tais como medo de represálias; receio dos efeitos da projeção do indivíduo e(ou) do grupo; insegurança quanto à própria competência individual e(ou) do grupo; e desconhecimento de saberes e de procedimentos específicos necessários à ação.
Considerando o texto acima, julgue os itens de 106 a 110 relativos à função sociocultural da escola e à análise da escola como uma comunidade subsumida em contextos institucional e sociocultural.
A proposta de educação libertadora, de matriz freiriana, jaz subsumida ao texto.Considerando o texto acima, julgue os itens de 106 a 110 relativos à função sociocultural da escola e à análise da escola como uma comunidade subsumida em contextos institucional e sociocultural.
O conteúdo e o desenvolvimento do texto por intermédio de atividades não se prestam à avaliação devido ao seu foco ideológico.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os seguintes itens, tendo como referência o modelo de conversão de conhecimento tácito em implícito de Nonaka e Takeuchi (1997).
A geração de conhecimento na organização compreende a interação entre quatro processos: transferência vertical de conhecimentos, externalização, combinação e internalização.
Pedagogia - Função Sociocultural da Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando o texto acima, julgue os itens de 106 a 110 relativos à função sociocultural da escola e à análise da escola como uma comunidade subsumida em contextos institucional e sociocultural.
A escola, como uma organização social complexa, apresenta conexões com o nível local, o regional, o nacional e, em um contexto global, até mesmo com o planetário. Essas conexões fazem-se presentes no currículo expresso e no currículo oculto. O texto acima é uma expressão dos conteúdos componentes do currículo oculto.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os seguintes itens, tendo como referência o modelo de conversão de conhecimento tácito em implícito de Nonaka e Takeuchi (1997).
O conhecimento explícito é compartilhado na organização mediante a troca de experiências emocionais entre pessoas.
Considerando o texto acima, julgue os itens de 106 a 110 relativos à função sociocultural da escola e à análise da escola como uma comunidade subsumida em contextos institucional e sociocultural.
A função social do conhecimento é promover o esclarecimento do homem, rompendo com as pré-noções cristalizadas pelo senso comum. Nesse sentido, o texto acima presta-se ao debate sobre a questão ambiental, que deve ser explorada em várias disciplinas, por ser um dos eixos temáticos estabelecidos pelos PCN.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os seguintes itens, tendo como referência o modelo de conversão de conhecimento tácito em implícito de Nonaka e Takeuchi (1997).
O processo de socialização compreende a difusão do conhecimento tácito por meio do compartilhamento de experiências.
Considerando o texto acima, julgue os itens de 106 a 110 relativos à função sociocultural da escola e à análise da escola como uma comunidade subsumida em contextos institucional e sociocultural.
O texto é um exemplo de doutrinação ideológica. Nesse sentido, não pode ser utilizado como material didático, uma vez que um dos objetivos da educação, previsto na Constituição Federal de 1988, é o preparo do educando para o exercício da cidadania.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...