Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relativos a andragogia.
Tanto os professores mediadores como os alunos devem ser orientados pelos princípios da horizontalidade e da participação.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os próximos itens em relação à educação a distância (EAD).
A priorização do conceito de aprender e a interaprendizagem são ações fundamentais para um programa mediado pela EAD.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relativos a andragogia.
A motivação e a experiência dos aprendizes são características essenciais nessa perspectiva de ensino.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relativos a andragogia.
As disciplinas são as unidades mais apropriadas para se organizar um programa andragógico de aprendizagem.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relativos a andragogia.
Por serem adultos, os aprendizes estão prontos para aprender o que o professor determina.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens que se seguem, acerca da aprendizagem em organizações e do desenho instrucional.
A abordagem de desenho instrucional construtivista de Jonassen (1999) preconiza a aprendizagem a partir de um problema pouco estruturado e pouco definido. O desenho envolve a criação de objetivos educacionais específicos, espaço de manipulação de informações e a presença de um professor para transmitir os conteúdos ao estudante.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens que se seguem, acerca da aprendizagem em organizações e do desenho instrucional.
A abordagem de desenho, resolução colaborativa de problemas, de Nelson (1999), se propõe a desenvolver no estudante o conhecimento de fatos e procedimentos de trabalho.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens que se seguem, acerca da aprendizagem em organizações e do desenho instrucional.
A abordagem de desenho instrucional denominada aprendizagem pela ação é desenhada para fomentar o desenvolvimento de habilidades e a aprendizagem de informações factuais no contexto em que serão utilizadas.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando o planejamento nas organizações e suas diversas dimensões, julgue os itens subseqüentes.
São características de um planejamento de currículo na perspectiva tradicional: funções especializadas, tarefas seqüenciais e preestabelecidas e organização disciplinar do conhecimento.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens que se seguem, acerca da aprendizagem em organizações e do desenho instrucional.
Segundo o modelo de aprendizagem de Argyris e Schon (1996), a aprendizagem de ciclo simples é aquela que ocorre por meio da detecção, correção de erros e alteração de valores ligados ao trabalho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...