Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens, que se referem a currículo.
Uma proposta curricular voltada para a formação de competências deve-se preocupar, prioritariamente, com a assimilação de conceitos.
Com relação ao planejamento de ensino em seus elementos constitutivos, julgue os itens a seguir.
A avaliação diagnóstica é de fundamental importância para o pedagogo conhecer as características pessoais dos estudantes, por isso, deve ser aplicada no final do segundo bimestre do ano letivo.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens, que se referem a currículo.
Uma proposta curricular voltada para a formação do ser aprendente deve proporcionar oportunidades de desenvolvimento de múltiplas metodologias nos componentes curriculares.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca das bases psicológicas da aprendizagem, julgue o item abaixo.
Atualmente, segundo os educadores, o aluno pode adquirir uma boa aprendizagem, independentemente das experiências anteriores e da qualidade da prática educativa em que está inserido.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens, que se referem a currículo.
O conjunto de componentes curriculares teóricos deve constituir 30% de qualquer proposta curricular e o dos denominados práticos, baseados em conhecimento empírico, 50%.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens seguintes acerca da relação professor/aluno.
O estabelecimento do diálogo em sala de aula pode ser entendido como um dos elementos fundamentais na relação entre professor e aluno.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens, que se referem a currículo.
É fundamental que, nas instituições de ensino, a proposta curricular esteja coerente com os fins que se almejam alcançar ao término do processo educativo.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens seguintes acerca da relação professor/aluno.
Na abordagem construtivista, a relação entre professor e aluno é horizontal, pois ambos aprendem juntos em atividades diárias, valorizando a linguagem e a cultura.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens, que se referem a currículo.
Uma proposta curricular deve embasar-se, independentemente da área do conhecimento, em uma filosofia que constitua o eixo condutor dos componentes curriculares.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca do processo de ensino-aprendizagem, julgue o item a seguir.
Na concepção construtivista, o processo de ensinoaprendizagem fundamenta-se na resolução de situaçõesproblema pelos alunos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...