Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) Lei n.º 9.394, de 20 de dezembro de 1996 , em alguns de seus artigos, reforça as questões da gestão participativa e da autonomia. Na área de jovens e adultos, a participação de todos os agentes organizacionais é ainda mais urgente. A vivência, a cultura, as práticas e as relações sociais fazem do colaborador, jovem ou adulto, um aliado da organização em todos os processos. Em relação à educação de jovens e adultos nas organizações de trabalho, julgue os itens a seguir.
A avaliação, diagnóstica e formativa, deve guiar o ensino e aprimorar a aprendizagem das partes envolvidas.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito da infância, adolescência e envelhecimento e acerca de características e contextos culturais, julgue os itens que se seguem.
Sob a perspectiva antropológica, a infância, a adolescência e a velhice são fases definidas pela maturação biológica. A periodização da vida é invariável entre as sociedades. Desde a Idade Média, a infância aparece como um período da vida que exige cuidados especiais.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) Lei n.º 9.394, de 20 de dezembro de 1996 , em alguns de seus artigos, reforça as questões da gestão participativa e da autonomia. Na área de jovens e adultos, a participação de todos os agentes organizacionais é ainda mais urgente. A vivência, a cultura, as práticas e as relações sociais fazem do colaborador, jovem ou adulto, um aliado da organização em todos os processos. Em relação à educação de jovens e adultos nas organizações de trabalho, julgue os itens a seguir.
Com o objetivo de levar em consideração as potencialidades de todos os alunos, os planejamentos instrucionais devem ser rígidos e especializados.
A respeito da infância, adolescência e envelhecimento e acerca de características e contextos culturais, julgue os itens que se seguem.
As indústrias de bens e serviços do mundo todo, bem como as propagandas a elas ligadas, identificam os adolescentes como indivíduos fundamentalmente ligados ao seu tempo de lazer e ao consumo associado à liberdade, à autonomia e à busca do prazer imediato. O objetivo dessa identificação é a partilha e a socialização da cultura entre os adolescentes.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) Lei n.º 9.394, de 20 de dezembro de 1996 , em alguns de seus artigos, reforça as questões da gestão participativa e da autonomia. Na área de jovens e adultos, a participação de todos os agentes organizacionais é ainda mais urgente. A vivência, a cultura, as práticas e as relações sociais fazem do colaborador, jovem ou adulto, um aliado da organização em todos os processos. Em relação à educação de jovens e adultos nas organizações de trabalho, julgue os itens a seguir.
O ensino deve ser orientado segundo a necessidade do aluno, sendo este ativo e responsável pela construção de sua própria aprendizagem.
Pedagogia - Função Sociocultural da Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, em relação à ação educativa com crianças em abrigos e(ou) casas de privação de liberdade.
Na prática pedagógica com projetos de trabalho, o professor deve coordenar as atividades. Sua tarefa é acolher, escutar, registrar as idéias dos alunos. A direção e as decisões em relação à organização dos projetos ficam por conta dos alunos.Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Para que a área de recursos humanos de uma determinada organização seja otimizada, é imprescindível que todos os seus processos operem de maneira integrada. Com referência às possíveis relações entre o setor de treinamento e desenvolvimento com outras subáreas dos recursos humanos, julgue os itens seguintes.
A progressão funcional nas organizações deve ser totalmente condicionada ao sucesso dos indivíduos em programas de capacitação e atualização profissional.
Julgue os itens a seguir, em relação à ação educativa com crianças em abrigos e(ou) casas de privação de liberdade.
A criança institucionalizada em abrigo normalmente demonstra grande vontade de aprender, o que resulta em excelente desempenho escolar, mesmo quando participa de práticas escolares tradicionais.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Para que a área de recursos humanos de uma determinada organização seja otimizada, é imprescindível que todos os seus processos operem de maneira integrada. Com referência às possíveis relações entre o setor de treinamento e desenvolvimento com outras subáreas dos recursos humanos, julgue os itens seguintes.
Os sistemas de treinamento e desenvolvimento são importantes ferramentas na estruturação de planos de carreiras nas organizações.
Pedagogia - Papel Político-Pedagógico e Organicidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, em relação à ação educativa com crianças em abrigos e(ou) casas de privação de liberdade.
A escola, na atualidade, deve despertar, no adolescente privado de liberdade, o interesse para a profissionalização, uma vez que esse conhecimento será útil quando o adolescente for posto em liberdade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...