Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação ao planejamento escolar e à educação especial/inclusiva, julgue os próximos itens. O plano de curso prevê o trabalho a ser realizado em determinado período letivo.
Com relação ao planejamento escolar e à educação especial/inclusiva, julgue os próximos itens. Sondagem e diagnóstico são etapas do planejamento escolar, consistindo a sondagem na análise e na interpretação dos dados coletados na etapa do diagnóstico da realidade escolar.
Com relação ao planejamento escolar e à educação especial/inclusiva, julgue os próximos itens. O planejamento de aula antecede hierarquicamente o planejamento de unidade didática.
Com relação ao planejamento escolar e à educação especial/inclusiva, julgue os próximos itens. O plano de ensino deve ter coerência quanto a seus objetivos e aos meios para alcançá-los.
Com relação a planejamento pedagógico, transdisciplinaridade, avaliação e projeto político-pedagógico, julgue os itens que se seguem. Os únicos níveis de organização da prática educativa que influenciam no planejamento docente são o planejamento do professor e o planejamento escolar, que devem ser articulados.
Com relação a planejamento pedagógico, transdisciplinaridade, avaliação e projeto político-pedagógico, julgue os itens que se seguem. Os elementos constituintes, os objetivos e os conteúdos de um planejamento devem, obrigatoriamente, estar interligados, mas as estratégias, não, pois estas são flexíveis.
Com relação a planejamento pedagógico, transdisciplinaridade, avaliação e projeto político-pedagógico, julgue os itens que se seguem. A transdisciplinaridade permeia as disciplinas e constitui um movimento pedagógico que resgata o sentido do conhecimento.
Com relação a planejamento pedagógico, transdisciplinaridade, avaliação e projeto político-pedagógico, julgue os itens que se seguem. A transdisciplinaridade, sem negar a interdisciplinaridade, propõe a superação da fragmentação do conhecimento e o trabalho de forma integrada.
Com relação a planejamento pedagógico, transdisciplinaridade, avaliação e projeto político-pedagógico, julgue os itens que se seguem. Avaliar e examinar são ações diferentes: enquanto a primeira é pontual, classificatória e diagnóstica, a segunda é somativa, seletiva e inclusiva.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A respeito do uso de tecnologias digitais na educação básica, julgue os itens a seguir. O emprego de diferentes mídias no ensino de sociologia no ensino médio deve provocar o estranhamento dessas mídias e levar os alunos a uma postura crítica em relação a elas, cumprindo as finalidades de formação para a autonomia e para o exercício da cidadania, previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...