Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere à avaliação escolar e às suas implicações pedagógicas, julgue os próximos itens. A avaliação não pode basear-se em dados secundários do ensino-aprendizagem, mas naqueles dados que tenham sido definidos nos planejamentos de ensino a partir de uma teoria pedagógica e traduzidos em práticas educativas nas aulas.
No que se refere à avaliação escolar e às suas implicações pedagógicas, julgue os próximos itens. Uma avaliação com foco na promoção é um auxílio para que o professor saiba quais objetivos foram atingidos, quais ainda estão por ser alcançados e quais interferências do professor podem ajudar o aluno.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
De acordo com a perspectiva da relação entre educação e sociedade na prática escolar, julgue os itens de 54 a 59. Para John Dewey, a escola, na perspectiva da escola nova, deve estar preparada e equipada para funcionar como um laboratório de democracia.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
De acordo com a perspectiva da relação entre educação e sociedade na prática escolar, julgue os itens de 54 a 59. Segundo Max Weber, a racionalidade burocrática permite aos sujeitos escolarizados não somente o entendimento dos mecanismos de funcionamento do sistema escolar, mas também o desvelamento da sua ideologia.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
De acordo com a perspectiva da relação entre educação e sociedade na prática escolar, julgue os itens de 54 a 59. De acordo com o pensamento de Althusser, a educação é uma preparação para a vida, que ocorre por meio da transmissão de valores das gerações mais velhas para aquelas despreparadas para a vida social.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
De acordo com a perspectiva da relação entre educação e sociedade na prática escolar, julgue os itens de 54 a 59. Para Adorno, a extensão da escola básica às classes trabalhadoras não significou a concessão a elas do direito de integração plena na sociedade, mas apenas uma falsa conscientização.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
De acordo com a perspectiva da relação entre educação e sociedade na prática escolar, julgue os itens de 54 a 59. Para Parsons, as personalidades individuais, na sala de aula, devem ser preparadas tecnicamente para o desempenho de papéis adultos.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
De acordo com a perspectiva da relação entre educação e sociedade na prática escolar, julgue os itens de 54 a 59. Tanto as instituições quanto os indivíduos são imperfeitos segundo os valores básicos da democracia. Nesse sentido, para Bourdieu, a educação seria a responsável pela correção dessas imperfeições.
Acerca dos componentes do processo de ensino objetivos, conteúdos, métodos e técnicas , julgue os itens subsequentes. A modalidade conceitual dos conteúdos refere-se ao conhecimento de fatos, imagens, esquemas e princípios.
A respeito de planejamento escolar, julgue os itens que se seguem. O planejamento de ensino deve ser articulado, por isso os níveis de abrangência favorecem apenas uma análise organizacional e não devem delimitar o seu universo de forma específica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...