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Em relação aos compromissos sociais e éticos dos professores, julgue os itens a seguir. São objetivos éticos da educação e, portanto, compromissos do docente em relação ao aluno: a busca da compreensão do conceito de justiça com base na equidade, a busca de atitudes de respeito às diferenças entre as pessoas e ao convívio numa sociedade democrática, a busca da construção de uma imagem positiva de si e a busca para assumir posições segundo seu próprio juízo de valor, considerando os diferentes pontos de vista e as possíveis situações.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca da relação professor-aluno no processo educativo, julgue os próximos itens. As relações pedagógicas professor-aluno estabelecidas por meio do uso de plataformas virtuais de aprendizagem possuem características que podem ser associadas à pedagogia tecnicista, com base no pensamento behaviorista.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca da relação professor-aluno no processo educativo, julgue os próximos itens. Para os adeptos da pedagogia liberal progressivista defensores do aprender fazendo, da ação do aluno na realização de experimentações a relação pedagógica professor-aluno é de grande relevância, mesmo que o papel docente esteja associado a auxiliar o livre desenvolvimento do educando.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca da relação professor-aluno no processo educativo, julgue os próximos itens. Para a tendência pedagógica liberal renovada não diretiva, é relevante que, na relação pedagógica, o professor seja um facilitador da aprendizagem capaz de aceitar o aluno em sua totalidade.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca da relação professor-aluno no processo educativo, julgue os próximos itens. As pedagogias existencialistas preocupam-se com o dever/ser. Essa posição é contraditória, uma vez que as mesmas pedagogias consideram que, na relação professor-aluno, esse último é livre e cabe ao professor organizar o processo educativo para o exercício dessa liberdade.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca da relação professor-aluno no processo educativo, julgue os próximos itens. A pedagogia nova considera que a escola é vida e não preparação para a vida. As bases filosóficas dessa corrente encontram-se no positivismo, e a relação pedagógica professor-aluno desloca o centro de interesse do saber e do valor para se concentrar na criança.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em relação ao projeto político pedagógico (PPP) e as suas formas de construção, julgue os itens subsequentes. De acordo com o princípio da gestão democrática da escola pública, a participação de todos os segmentos da comunidade escolar, na elaboração do projeto pedagógico, é opcional.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em relação ao projeto político pedagógico (PPP) e as suas formas de construção, julgue os itens subsequentes. O projeto político pedagógico, que assume forma de planejamento participativo, pode ser considerado uma evolução do planejamento curricular, cujas raízes estão localizadas na década de 60 do século passado.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em relação ao projeto político pedagógico (PPP) e as suas formas de construção, julgue os itens subsequentes. A elaboração do projeto pedagógico de cada escola deve considerar as suas peculiaridades e necessidades. Dessa forma, não é possível construir um roteiro para elaborar o PPP, restando à escola seguir apenas as orientações legais sobre o tema.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em relação ao projeto político pedagógico (PPP) e as suas formas de construção, julgue os itens subsequentes. Considere que, em determinada escola, o diretor tenha imposto restrição relativa à idade mínima para que os alunos participassem da elaboração do projeto pedagógico. Nessa situação, com base no que dispõe a legislação de caráter nacional sobre o tema, o diretor agiu corretamente.
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