Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação à formulação dos objetivos educacionais, julgue os próximos itens. O objetivo geral deve ser adaptado e adequado ao nível educacional dos alunos.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação à formulação dos objetivos educacionais, julgue os próximos itens. Os objetivos educacionais gerais são amplos e devem ser alcançados a longo prazo, ao final do processo educativo.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação à formulação dos objetivos educacionais, julgue os próximos itens. Os objetivos específicos devem se referir a conhecimentos de fatos específicos em detrimento dos processos mentais superiores.
No que se refere à sequência didática, julgue os itens subsecutivos. As intenções educacionais na definição de conteúdos devem ser desconsideradas para a sequência didática.
No que se refere à sequência didática, julgue os itens subsecutivos. Os conteúdos de aprendizagem, inseridos na sequência didática, não explicitam ou abrangem as dimensões conceituais, procedimentais e atitudinais.
No que se refere à sequência didática, julgue os itens subsecutivos. A sequência didática consiste em uma ordenação articulada de atividades educacionais que define a prática docente.
No que se refere à sequência didática, julgue os itens subsecutivos. A sequência didática envolve uma forma de organização da atividade de sala de aula que se aplica a diferentes conteúdos.
Acerca da participação do professor e da escola no processo de planejamento, julgue os itens que se seguem. A elaboração, a execução e a avaliação do plano de trabalho do professor são responsabilidades de todos os atores sociais da escola.
Acerca da participação do professor e da escola no processo de planejamento, julgue os itens que se seguem. O desenvolvimento do planejamento deve ser orientado de acordo com o projeto pedagógico da instituição.
Acerca da participação do professor e da escola no processo de planejamento, julgue os itens que se seguem. O professor tem a responsabilidade de planejar o ensino de forma participativa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...