Lista completa de Questões de Psicologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em algumas escolas verifica-se a prática de recompensar ou enaltecer os alunos que obtiveram os melhores resultados. Estratégias desse tipo
Em algumas escolas verifica-se a prática de recompensar ou enaltecer os alunos que obtiveram os melhores resultados. Estratégias desse tipo
favorecem a competição, que estimula todos os alunos, igualmente, a apresentar seu melhor desempenho.
valorizam o desenvolvimento e o emprego adequado de diferentes estratégias de aprendizagem.
prestigiam os alunos disciplinados, automotivados e os ensinam a estabelecer metas de aprendizagem.
desconsideram o esforço e desmotivam aqueles que podem não ter as mesmas condições que os demais.
No que concerne a testes psicológicos, julgue os itens subsequentes.
O teste de apercepção temática (TAT), de Henry Murray, concentra-se na dinâmica das relações interpessoais e atualmente consiste em uma série de 31 quadros que retratam situações sociais e relações interpessoais.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a treinamento, desenvolvimento e aprendizagem organizacional, julgue os itens que se seguem.
É consensual a opinião de que o conceito de aprendizagem organizacional é inapropriado, por pressupor a antropormofização das organizações, uma vez que é sabido que apenas os indivíduos aprendem.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens que se seguem, referentes a processos de gestão de pessoas e psicologia organizacional e do trabalho.
No estudo da saúde no trabalho, as relações socioprofissionais representam as interações hierárquicas e coletivas intra e intergrupos.
De acordo com Telma Weisz (2002), quando, numa atividade para verificar uma aprendizagem determinada, a maioria dos alunos vai mal, é certo que o professor não está acertando e precisa rever o seu encaminhamento. E, no caso da maioria dos alunos ir bem e alguns não, a conduta esperada da escola é
separar esses alunos do restante da classe, de modo que possam se estimular mutuamente sem a imposição do ritmo dos outros.
oferecer aos alunos outras atividades específicas, em classe ou em espaços alternativos, que possibilitem a superação de suas dificuldades.
deslocar esse professor para o atendimento especial a estes alunos que demonstram maior dificuldade de aprendizagem.
cuidar para que os mais lentos não atrapalhem o ritmo de aprendizagem dos mais rápidos, causando um prejuízo para toda a classe.
estipular um prazo para o professor trabalhar novamente com todos e propor uma atividade semelhante, verificando como vão os alunos.
No que concerne a testes psicológicos, julgue os itens subsequentes.
A fidedignidade de um teste psicológico diz respeito à sua coerência sistemática, precisão e estabilidade.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a treinamento, desenvolvimento e aprendizagem organizacional, julgue os itens que se seguem.
O conhecimento tácito, um tipo de conhecimento automatizado, é essencial à ação.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens que se seguem, referentes a processos de gestão de pessoas e psicologia organizacional e do trabalho.
Os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho podem ser descritos como um conjunto de sintomas ou patologias que atingem o aparelho músculo esquelético, normalmente resultando em lesão tecidual.
A diferenciação pedagógica consiste em diversificar as atividades e as formas de agrupamento de tal maneira que todos sejam, simultaneamente, orientados em suas aprendizagens e acompanhados na conquista de sua autonomia. Ela é necessária porque
a riqueza da instituição escolar é a constituição de grupos nos quais se conjuguem direito à semelhança e direito à diferença, objetivos comuns de aprendizagem e acesso de cada um à capacidade de trabalhar e de pensar por si mesmo.
a qualidade de um trabalho pedagógico, o cuidado dedicado à sua elaboração, a precisão em sua execução não são, de modo algum, elementos suplementares que possibilitariam o acesso à inteligibilidade das coisas, a um verdadeiro conhecimento do mundo.
o trabalho escolar sempre comporta uma tarefa visível, quase sempre avaliada, mas que não é suficiente para explicar a natureza do trabalho intelectual esperado, que, por sua vez, deve favorecer a aprendizagem proposta.
a classe é um coletivo que deve dispor de momentos de trabalho comuns, o que não significa que se possa individualizar completamente o funcionamento de uma classe e a interação entre as pessoas requer que se construa uma linguagem compartilhada.
a sala de aula, no conjunto de suas atividades, é uma aprendizagem da democracia, que deve possibilitar aos alunos aprender a construir-se na sua individualidade e a definir as regras de convivência.
No que concerne a testes psicológicos, julgue os itens subsequentes.
O PMK, que consiste na análise de traços e desenhos (linhas, círculos, zigue-zagues, retas paralelas) feitos com lápis, é considerado o único teste adequado para a avaliação da personalidade de psicólogos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...