Lista completa de Questões de Psicologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando que a conexão entre emoção e estimulação autônoma fornece as bases para o detector de mentiras, julgue as afirmativas abaixo:
Assinale a alternativa CORRETA:I O detector de mentiras ou polígrafo é um instrumento que registra as oscilações autonômicas do sujeito enquanto ele é questionado.
II O polígrafo foi inventado em 1915 pelo psicólogo William Marston que também criou a personagem Mulher Maravilha.
III Um polígrafo não pode detectar mentiras realmente. Ele é um detector de emoção, que monitora indicadores fundamentais de estimulação autonômicas, caracterizados por frequência, pressão arterial, respiratória e reação galvânica da pele (RGP).
Apenas a afirmativa III é correta.
Apenas a afirmativa I é correta.
Apenas as afirmativas I e III são corretas.
Todas as afirmativas são corretas.
Apenas as afirmativas II e III são corretas.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
De acordo a concepção tradicional de organização competitiva, o objetivo maior da organização deve ser maximizar o retorno dos investimentos dos acionistas; de acordo com a concepção transformadora, deve ser atender aos diversos interesses e necessidades de todos os envolvidos (stakeholders) com a organização. Com relação à influência dessas concepções nas relações de trabalho e políticas de gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.
A concepção tradicional de organização pressupõe relações de confronto com os sindicatos, que resultam de divergências entre os interesses da empresa e os dos sindicatos.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as diferentes formas e tecnologias de educação continuada dos profissionais da escola, julgue os itens subsecutivos.
Segundo o princípio de parceria da educação corporativa, os líderes e gestores de escolas são os responsáveis pelo processo de aprendizagem de seus profissionais.
Para Piaget, desequilíbrio refere-se a um estado de
instabilidade, no qual o modo atual de agir e de pensar não permite mais a solução de problemas.
insatisfação com a forma de se comportar, que leva à inadequação da conduta no meio social.
alteração emocional forte, ocasionada por conflitos nas estruturas que marcam os estágios operatórios.
falta de domínio das operações mentais lógicas, implicando desajustes sociais e emocionais.
descontrole da atividade motora, com claro prejuízo para as noções básicas de tempo e causalidade.
Qual das alternativas abaixo corresponde à noção de Determinismo Psíquico?
Na mente, assim como natureza física que nos cerca, nada acontece por acaso ou de modo inexplicado.
Padrão de comportamentos guiados por esquemas, que faz com que o alvo deste comportamento seja influenciado por ele e responda de forma coerente com as expectativas.
Agimos de modo racional e processamos as informações que dispomos utilizandoas como insumos em nossas decisões.
Capacidade que temos de fazer escolhas verdadeiramente livres.
Por terem sido esquecidas as marcas esculpidas pelas vivências anteriores deixam de direcionar o comportamento individual do ser humano.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
De acordo a concepção tradicional de organização competitiva, o objetivo maior da organização deve ser maximizar o retorno dos investimentos dos acionistas; de acordo com a concepção transformadora, deve ser atender aos diversos interesses e necessidades de todos os envolvidos (stakeholders) com a organização. Com relação à influência dessas concepções nas relações de trabalho e políticas de gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.
Conforme orientação da concepção transformadora, a política de treinamento adotada pela organização deve limitar-se à preparação do funcionário para o exercício da função que ele já ocupa.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as diferentes formas e tecnologias de educação continuada dos profissionais da escola, julgue os itens subsecutivos.
Na EAD, o público-alvo corresponde a um conjunto homogêneo de pessoas que se utilizam de métodos comuns para aprender e que compartilham experiências semelhantes.
Para Piaget, um reflexo transforma-se em esquema de ação quando, por exemplo, o bebê
faz uso da chupeta.
coordena os membros inferiores.
engatinha com destreza.
chora quando a mãe se ausenta.
domina a noção de espaço.
Considere as afirmativas abaixo sobre aprendizagem e comportamento:
I Tipo de aprendizagem no qual um estímulo adquire a capacidade de evocar uma resposta que foi originalmente evocada por outro estímulo.
II Fenômeno que ocorre quando um organismo que aprendeu uma resposta a um estímulo específico responde da mesma maneira a novos estímulos que são similares ao estímulo original.
III Ocorre quando um estímulo condicionado funciona como se fosse um estímulo não condicionado.
Assinale a alternativa CORRETA que corresponde à ordem das afirmativas:
Generalização, condicionamento operante e discriminação.
Condicionamento clássico, generalização e condicionamento de ordem superior
Condicionamento avaliativo, generalização e condicionamento operante.
Discriminação, generalização e condicionamento clássico.
Condicionamento clássico, generalização e condicionamento avaliativo.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as diferentes formas e tecnologias de educação continuada dos profissionais da escola, julgue os itens subsecutivos.
O treinamento que se baseia na WEB (TBW) utiliza tecnologia de terceira geração e explora ambientes virtuais por meio de recursos de telecomunicação, tais como Internet e multimídia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...