Lista completa de Questões de Psicologia do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com base nos conceitos relacionados à teoria da complexidade e à relação entre psicanálise e educação, julgue os itens a seguir. Para Morin, o pensamento complexo acolhe o que é concorrente e antagonista.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com referência aos processos de aprendizagem e à relação entre professor e aluno no processo educativo, julgue os itens que se seguem. Piaget compreende as aprendizagens como processos de assimilação e considera o erro parte do processo de aprendizagem, ou seja, elemento da construção do conhecimento.
Com referência aos processos de aprendizagem e à relação entre professor e aluno no processo educativo, julgue os itens que se seguem. Suponha que o professor chame a atenção da criança várias vezes para que ela tome cuidado para não quebrar um equipamento. Nessa situação, o professor estará contribuindo para que o fato aconteça, segundo o fenômeno das sensações cinéticas.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com referência aos processos de aprendizagem e à relação entre professor e aluno no processo educativo, julgue os itens que se seguem. De acordo com Skinner, o professor pode garantir a aprendizagem de todos os seus alunos com a transformação do conhecimento teórico em prático.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com referência aos processos de aprendizagem e à relação entre professor e aluno no processo educativo, julgue os itens que se seguem. Ao investigar previamente o repertório de conhecimentos dos alunos na introdução de um conteúdo, o professor estará utilizando o conceito de zona de desenvolvimento proximal.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com referência aos processos de aprendizagem e à relação entre professor e aluno no processo educativo, julgue os itens que se seguem. A psicanálise freudiana contribuiu muito para a educação ao esclarecer que a aprendizagem pode ocorrer de acordo com a maturação biológica e a saúde mental do aluno.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca do desenvolvimento psicológico da criança e de sua aprendizagem na escola, que difere em diversos aspectos da aprendizagem natural, julgue os itens seguintes. A psicologia genética de Jean Piaget descreve o desenvolvimento infantil por meio de estágios, sendo o primeiro deles o pré-operacional, de zero a dois anos de idade.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca do desenvolvimento psicológico da criança e de sua aprendizagem na escola, que difere em diversos aspectos da aprendizagem natural, julgue os itens seguintes. As pesquisas de Jean Piaget sobre a gênese dos processos intelectuais têm base evolucionista.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca do desenvolvimento psicológico da criança e de sua aprendizagem na escola, que difere em diversos aspectos da aprendizagem natural, julgue os itens seguintes. De acordo com a psicanálise freudiana, a aquisição do conhecimento por parte do aluno independe da relação professor-aluno.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca do desenvolvimento psicológico da criança e de sua aprendizagem na escola, que difere em diversos aspectos da aprendizagem natural, julgue os itens seguintes. Segundo a teoria de Vigotski, o desenvolvimento humano precede à aprendizagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...