Lista completa de Questões de Psicologia do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca do desenvolvimento psicológico da criança e de sua aprendizagem na escola, que difere em diversos aspectos da aprendizagem natural, julgue os itens seguintes. De acordo com Vigotski, a criança desenvolve o pensamento lógico com a aquisição da linguagem.
Psicologia - Teorias da Personalidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
De acordo com os princípios do behaviorismo, julgue os itens a seguir. Um reflexo condicionado pode aparecer em resposta ao comportamento reflexo, a partir da ação de um estímulo neutro.
Psicologia - Teorias da Personalidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
De acordo com os princípios do behaviorismo, julgue os itens a seguir. Suponha que um professor ignore o comportamento de birra de uma criança que desejava brincar na areia, mas foi informada da necessidade de executar uma tarefa em sala de aula. Nessa situação, o professor estará oferecendo um reforço negativo ao comportamento da criança.
Psicologia - Teorias da Personalidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
De acordo com os princípios do behaviorismo, julgue os itens a seguir. Segundo Skinner, a aprendizagem é o único comportamento observável, porém imensurável.
Psicologia - Teorias da Personalidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
De acordo com os princípios do behaviorismo, julgue os itens a seguir. De acordo com Skinner, a punição faz que um comportamento inadequado desapareça e não retorne ao conjunto de comportamentos do indivíduo.
determinadas perspectivas, segundo Melchior (1991). Com relação a essa afirmativa numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª.
COLUNA I
1. Autonomia filosófica
2. Autonomia política
3. Autonomia administrativa
4. Autonomia pedagógica
5. Autonomia didática
COLUNA II
( ) Refere às atividades de ensinoaprendizagem.
( ) Refere à capacidade de estabelecer valores que são transformados em fins e objetivos.
( ) Refere à autonomia frente à política educacional.
( ) Refere à capacidade de definir o currículo da escola.
( ) Refere à operacionalização dos objetivos político-filosóficos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos números:
A pessoa pode ampliar o nível de complexidade de suas atribuições e responsabilidades sem mudar de cargo ou posição na empresa. Esse processo denomina-se ampliação
A fim de realizar a mudança na prática da mediação de uma orientação de resolução de problema para uma abordagem transformacional, é preciso uma nova compreensão da comunicação, frequentemente, chamada de perspectiva
Em uma negociação entre companhias telefônicas, uma comissão de empresas de serviço público e grupos de consumidores sobre o preço das ligações interestaduais, todas as partes concordam que o serviço telefônico universal deve ser mantido. Esse acordo tornou-se a base para um item da agenda em que os negociadores discutiriam como o serviço universal poderia ser financiado. Esse é um exemplo de abordagem para o desenvolvimento de uma agenda de negociações, denominada
A Teoria Cognitivista, ao estudar os grupos, enfatiza a importância de compreender como os indivíduos
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...