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O Managerencial Grid (Grade Gerencial) é uma grade composta de dois eixos: o eixo horizontal do Grid representa a preocupação com
A decisão de participar é parte essencial da teoria do equilíbrio organizacional. O equilíbrio reflete o êxito da organização em remunerar seus participantes com quantias adequadas e motivá-los a continuarem fazendo parte da organização e, com isto, garantir
A adequação de um grupo como sistema organizado no desempenho de suas funções, pode ser avaliada segundo uma dupla dimensão. Em geral, elas correm em paralelo com os dois tipos de funções indicadas: uma se relaciona com a avaliação da medida em que o grupo consegue bons resultados chegando aos objetivos que dizem respeito às tarefas, e a outra está relacionada à avaliação da medida em que o grupo
De acordo com a Teoria da Hierarquia das Necessidades de A. H. Maslow o nível mais básico de necessidades inclui as que são primárias ou fisiológicas. Enquanto estiverem insatisfeitas, elas têm exclusividade de poder de motivação e monopolizam o comportamento
A cultura organizacional apresenta 6 características. As políticas que afirmam as crenças sobre como os empregados e os clientes devem ser tratados correspondem a característica denominada
Para fazer a mudança organizacional, torna-se necessário propor algumas condições às pessoas, entre elas
A avaliação de resultados em treinamento pode ser feita em 3 níveis: organizacional, recursos humanos e tarefas. Na avaliação no nível das tarefas e operações, o treinamento deve proporcionar resultados como
O conteúdo de um treinamento pode envolver quatro tipos de mudança de comportamento: transmissão de informações; desenvolvimento de habilidades; desenvolvimento de conceitos e desenvolvimento ou modificação de
A era da informação trouxe dinamismo, mudança e competitividade, o que gerou a necessidade de ajuste nos processos de avaliação de desempenho. Três principais tendências a serem aplicadas, a partir de agora, aos processos de avaliação de desempenho, são:
Trata-se do tipo de líder que exige submissão imediata e pode ser resumido na frase "faça o que eu mando". Movido por resultados, iniciativa e autocontrole, funciona melhor numa crise, quando é preciso "virar a mesa", ou com funcionários problemáticos. É denominado líder
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