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Psicologia - Avaliação de desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Psicologia - Avaliação de desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Psicologia - Avaliação de desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Psicologia - Avaliação de desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
As organizações muitas vezes utilizam a avaliação de desempenho para diversos propósitos. Os mais comuns são a administração de salários, o feedback do desempenho e a identificação dos pontos fortes e fracos dos empregados. Em relação às avaliações de desempenho, assinale a afirmativa correta.
Psicologia - Avaliação de desempenho - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2017
Sobre a avaliação de desempenho, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. A dinâmica do processo de gerência do desempenho deve ser contínua e flexível.
II. Ela fornece informações para as atividades gerenciais de recursos humanos.
III. A responsabilidade pelo gerenciamento do programa é dos gestores que a estão utilizando.
IV. Ela é uma verificação informal e temporária dos resultados alcançados com os indicadores estabelecidos.
Psicologia - Avaliação de desempenho - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2017
Um funcionário realizou uma autoavaliação sobre o seu desempenho e recebeu feedback de avaliações da sua chefia, pares, subordinados e fornecedores da organização. Esse método de avaliação de desempenho pelo qual o funcionário foi avaliado é chamado de
A avaliação é o terceiro e último subsistema de Treinamento e Desenvolvimento. Entre os aspectos a serem definidos em uma avaliação, está sua categoria, se
O uso e aplicação adequados da avaliação do desempenho são imprescindíveis para que haja efetividade em sua intencionalidade. Para tanto, leia as proposições a seguir:
I. Instaurar um clima de respeito e confiança entre os colaboradores.
II. Incentivar as pessoas em suas responsabilidades de modo a definir metas de trabalho.
III. Assegurar que a gestão tenha centralidade e autocraticamente aconteça.
IV. Instigar o desenvolvimento contínuo entre as pessoas.
V. Despertar expectativas permanentes de aprendizagem.
VI. Adotar medidas de inovação e desenvolvimento pessoal e, também, profissional.
Estão corretas as afirmativas:
Cabe ao psicólogo, nas organizações, trabalhar com estratégias que viabilizem a construção das interações humanas, já que as transformações sociais e individuais decorrentes do contexto do trabalho acarretam diversas formas de subjetivação e de constituição dos grupos e da própria sociedade.
Em relação às informações apresentadas, e no que se refere às intervenções em processos de trabalho, saúde e bem-estar do trabalhador, julgue os itens a seguir.
Desempenho no trabalho e produtividade são processos fortemente interligados, uma vez que se articulam tanto os fatores individuais de motivação, conhecimento e habilidades quanto os fatores contextuais e históricos vividos e as mudanças de valores da sociedade.{TITLE}
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