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Psicologia - Avaliação de desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação à avaliação e à gestão de desempenho humano nas organizações, julgue os itens subsequentes. Erro de recenticidade ou de imediatismo é detectado por psicólogos nas avaliações de desempenho quando se observa opiniões ou notas emitidas por avaliadores fundamentadas em comparações recentes entre pessoas no trabalho.
Psicologia - Avaliação de desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação à avaliação e à gestão de desempenho humano nas organizações, julgue os itens subsequentes. Nas organizações, a avaliação 360 graus apresenta desvantagens no que se refere à complexidade da combinação de todas as avaliações, bem como à ocorrência de opiniões conflitantes, que requer a mediação por parte de psicólogos e demais profissionais de gestão de pessoas.
Psicologia - Avaliação de desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação à avaliação e à gestão de desempenho humano nas organizações, julgue os itens subsequentes. Considere que, na avaliação de desempenho, o supervisor tenha emitido opiniões e notas excepcionalmente altas ou excepcionalmente baixas para todos os seus subordinados, o que foi identificado pelo psicólogo. Nesse caso, é correto afirmar que o psicólogo identificou erro de tendência central na avaliação de desempenho.
Psicologia - Avaliação de desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação à avaliação e à gestão de desempenho humano nas organizações, julgue os itens subsequentes. Avaliar o desempenho implica em analisar complementarmente o perfil comportamental do empregado, de modo a identificar como as características pessoais influenciam ou não no desempenho do trabalho.
Psicologia - Avaliação de desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação à avaliação e à gestão de desempenho humano nas organizações, julgue os itens subsequentes. Se o psicólogo estabelece padrões que se relacionam diretamente aos objetivos estratégicos da organização, ele está contribuindo para um processo de avaliação de desempenho mais eficiente.
No método de avaliação de desempenho das escalas gráficas cada fator é definido com uma descrição sumária simples e objetiva. Quanto melhor essa descrição tanto maior a precisão do fator. Cada fator é dimensionado para retratar um desempenho fraco ou insatisfatório até um desempenho ótimo ou excelente. Entre esses extremos podem ocorrer três alternativas: escalas gráficas semicontínuas, contínuas e
O sistema é administrativamente complexo para combinar todas as avaliações; a retroação pode intimidar e provocar ressentimentos no avaliado; ela pode envolver avaliações diferentes e conflitivas sob diferentes pontos de vista; o sistema requer treinamento para funcionar bem e as pessoas podem fazer conluio ou jogo para dar avaliação inválida para as outras. Essas desvantagens são consideradas na aplicação da avaliação de desempenho:
Psicologia - Avaliação de desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação às temáticas avaliação e gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes. Traços de personalidade, motivação e autoeficácia e interesses e valores são fatores psicológicos desconsiderados na gestão do desempenho, uma vez que a subjetividade inerente a tais aspectos dificulta a realização de sessões de feedbacks entre os avaliadores e os avaliados.
Uma avaliação de desempenho implica a construção de critérios que podem ser qualificados como teóricos ou reais. Um critério real é exemplificado no caso em que um desempenho avaliado como bom é o de um
A avaliação de resultados em treinamento pode ser feita em 3 níveis: organizacional, recursos humanos e tarefas. Na avaliação no nível das tarefas e operações, o treinamento deve proporcionar resultados como
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