Questões sobre Avaliação de desempenho

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Considerada uma evolução da avaliação de desempenho e acompanhando a filosofia da gestão participativa, prevê o recebimento de diversos feedbacks daqueles que fazem parte da cadeia produtiva. Como resultado, o avaliado parte para uma correção na sua performance para atender às expectativas da organização. Essa modalidade de avaliação de desempenho recebe o nome de:

  • A. Escala de Mensuração com Âncora Comportamental
  • B. Incidente Crítico
  • C. Avaliação 360°
  • D. Autoavaliação

A medição da eficiência e eficácia da seleção pode ser feita por meio de um indicador, valor relativo, que mede a adequação dos candidatos selecionados em seus respectivos cargos ou competências individuais. Essa medição é conhecida pela

  • A. rapidez na seleção de candidatos.
  • B. média de adequação do candidato ao cargo.
  • C. adequação do candidato selecionado ao cargo.
  • D. quantidade de candidatos selecionados.
  • E. qualidade de candidatos selecionados.

A avaliação participativa pede critérios que necessitam de um registro. Aquele que diz respeito diretamente ao que é o conteúdo do registro, estando adequado ao pensamento de cada grupo, chama-se critério

  • A. de mérito.
  • B. formal.
  • C. descritivo.
  • D. de informação.
  • E. sugestivo.

O desempenho dos indivíduos no trabalho pode ser avaliado por meio de medidas do desempenho objetivo que têm a ver com

  • A. as pessoas que conhecem bem os funcionários.
  • B. as classificações da atuação dos funcionários subordinados.
  • C. a soma de vários comportamentos no trabalho.
  • D. o registro de traços pessoais e motivação.
  • E. o conhecimento da evolução do trabalhador de pior para melhor.

Em contextos empresariais, onde vigora intenso treinamento de pessoal, são criados projetos e as equipes têm as competências bem definidas, como a que se refere à capacidade de enfrentamento de situações de pressão de trabalho, administração de conflitos e promoção de esforços para conseguir bons resultados. Esse tipo de competência tem o nome de

  • A. mediação.
  • B. vocação.
  • C. trabalho em equipe.
  • D. flexibilidade.
  • E. inovação.

Para ser considerado talento a pessoa precisa possuir algum diferencial competitivo que a valorize. O talento envolve quatro aspectos essenciais para a competência individual:

  • A. vontade, valores pessoais, sintonia e adaptação.
  • B. recurso intelectual, motivação, aprendizagem e timing.
  • C. conhecimento, habilidade, julgamento e atitude.
  • D. competitividade, persistência, desejo e recurso emocional.
  • E. estilo pessoal, autoconhecimento, percepção e autoanálise.

No que diz respeito à avaliação de desempenho individual, julgue os itens subsequentes. Na avaliação de desempenho, apreciação sistemática do trabalho das pessoas, deve-se considerar o alcance de metas e resultados.

  • E. Errado
  • C. Certo

No que diz respeito à avaliação de desempenho individual, julgue os itens subsequentes. A identificação de lacunas de capacitação e a adequação das pessoas ao cargo são variáveis identificáveis por meio da avaliação de desempenho.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à avaliação de desempenho individual, julgue os itens subsequentes. Esse processo de avaliação, adotado na maior parte das organizações, é estático, constituído de procedimentos fixos.

  • C. Certo
  • E. Errado

O método de avaliação de desempenho que utiliza a entrevista de um especialista como o gerente para avaliar o desempenho dos seus colaboradores é denominado método de

  • A.

    dupla entrada.

  • B.

    multifatores.

  • C.

    escolha forçada.

  • D.

    pesquisa de campo.

  • E.

    escolha dirigida.

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