Lista completa de Questões de Psicologia da Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Após a leitura do enunciado apresentado a seguir, identifique a afirmação correta com relação à Psicossomática:
I. Psicossomática é, ao mesmo tempo, filosofia porque define um conceito de ser humano, e ciência, que tem como objeto os mecanismos de interação entre as dimensões mental e corporal da pessoa. II. Psicossomática estuda como o fato corporal está integrado no fato relacional ambiental. Esta integração biopsicossocial é o objeto da ciência psicossomática. III. A psicossomática não vêm substituir ou ser uma alternativa à abordagem clínica clássica. Pelo contrário, trata-se de somar conhecimentos que ampliem as possibilidades de investigação e a probabilidade de sucesso da intervenção profissional em relação à pessoa doente. IV. IV O saber da psicossomática existe exclusivamente para ampliar e fortalecer os recursos diagnósticos e terapêuticos da medicina baseada em evidências, e nunca para substituí-los. Estão corretas as alternativas:Psicologia - Teorias da Personalidade - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Leia as informações e escolha a alternativa INCORRETA:
Psicologia - Teorias da Personalidade - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Leia as informações a seguir e identifique a afirmação correta:
I. Pavlov descreveu a ligação entre a carne e a salivação como uma associação natural, não aprendida, denominando-a de associação não condicionada. Em ligações deste tipo, o estímulo não condicionado evoca, sem condicionamento prévio, uma resposta não condicionada, que é uma reação não aprendida a um estímulo não condicionado que ocorre sem condicionamento prévio. II. Para Skinner, o reforço pode tomar duas formas, denominadas reforço positivo e reforço negativo. O reforço positivo ocorre quando uma resposta é fortalecida porque é seguida de apresentação de um estímulo de recompensa. E, reforço negativo, ocorre quando uma resposta é fortalecida porque é seguida pela remoção de um estímulo aversivo. III. A caixa de Skinner permite ao experimentador controlar as contingências de reforçamento para o animal. Contingências de reforçamento são as circunstâncias ou regras que determinam se as respostas levam à apresentação de reforços. Estão corretas as alternativas:Psicologia - Teorias da Personalidade - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Leia as informações e escolha a alternativa INCORRETA:
Leia as informações e escolha a alternativa correta:
Após a leitura do enunciado apresentado a seguir, identifique a afirmação correta com relação à Terapia Cognitiva:
I. Quando um paciente consegue identificar suas crenças e seus pensamentos e, ainda, for capaz de empregar no seu dia-a-dia as soluções buscadas na terapia, pode-se afirmar que ele terá alta na terapia cognitiva. II. A modificação de crenças que a pessoa tem sobre si pode ser considerado o objetivo primordial da terapia cognitiva III. Identificar sentimentos e pensamentos é uma tarefa de automonitoração fundamental na terapia cognitiva. IV. Na terapia cognitiva, a estrutura da sessão inclui seis componentes centrais: o registro do humor, a revisão da tarefa de casa, o estabelecimento da agenda, o conteúdo da sessão, a atribuição da tarefa de casa e a evocação de feedback do cliente. Estão corretas as alternativas:Psicologia - Psicologia Organizacional - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Nos últimos anos as grandes empresas investem para reforçar a socialização por meio da disseminação dos valores culturais da organização e treinar o funcionário dentro das necessidades da empresa. Buscam atingir os objetivos da organização através do desenvolvimento de competências específicas voltadas aos objetivos da organização, através de ferramentas como a:
Dinâmica de grupo.
Educação corporativa.
Seleção por competências.
Avaliação de desempenho.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Quando falamos no sistema motivacional humano, várias teorias são abordadas, entre elas a teoria onde o mais importante para a determinação do comportamento é aquilo que é percebido como determinante, e não os determinantes reais, que é conhecida como:
Teoria da equidade, de Adams.
Teoria da atribuição e posição de controle, de Heider.
Teoria da dissonância cognitiva, de Festinger.
Teoria do intercâmbio, de Homans.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...