Questões de Qualidade no Atendimento

Lista completa de Questões de Qualidade no Atendimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que se refere ao atendimento ao público, julgue os itens a seguir. Se um atendente adotar condutas defensivas e se lhe faltarem habilidades para lidar com críticas de usuários e clientes, a qualidade do atendimento por ele prestado será negativamente afetada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com a finalidade de informar o público sobre quais as atividades prestadas pelas organizações públicas, acerca de como acessar e obter essas atividades e quanto às ações e aos compromissos de atendimento estabelecidos, em 2009, foi instituído(a) o(a)

  • A. Portfólio de serviços ao público.
  • B. Cardápio de serviços às pessoas.
  • C. Menu de atividades do governo.
  • D. Carta de serviços ao cidadão.
  • E. Carteira de ações do setor público.

Julgue os itens a seguir, referentes a qualidade no atendimento ao público.

Os ruídos e a temperatura ambiente em uma repartição pública pouco influenciam na qualidade do atendimento ao público, visto que a expectativa das pessoas ao atendimento restringe-se à resolução de suas demandas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes a qualidade no atendimento ao público.

A aparência das instalações físicas não interfere na qualidade do atendimento ao público prestado por uma organização estatal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes a qualidade no atendimento ao público.

A capacidade de o servidor público prestar atendimento ao público com confiança e exatidão é exemplo de confiabilidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes a qualidade no atendimento ao público.

Quando as expectativas do usuário em relação à prestação de determinado serviço público são excedidas, diz-se que a qualidade do atendimento percebida foi maior que a qualidade do atendimento esperado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes a qualidade no atendimento ao público.

O fato de um servidor público se dispor a auxiliar uma pessoa e prontamente atendê-la bem é exemplo de empatia no atendimento ao público.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes a qualidade no atendimento ao público.

As necessidades pessoais dos usuários de serviços públicos influenciam suas expectativas quanto ao atendimento e impactam suas percepções sobre a qualidade e efetividade do serviço prestado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens de 107 a 110.

A presteza não consiste em princípio do atendimento ao público, em virtude de o respeito aos limites burocráticos do trâmite legal dos serviços ser um princípio absoluto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens de 107 a 110.

Caso um servidor público iluda um cidadão que busca atendimento, ele receberá a pena de advertência da comissão de ética do órgão em que desempenha suas funções.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...