Lista completa de Questões de Qualidade no Atendimento da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Nas organizações, é importante identificar as necessidades dos usuários, de maneira a melhorar a qualidade do atendimento e da prestação dos serviços. Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
A rapidez no atendimento da demanda é um dos fatores relacionados com a satisfação do usuário com a qualidade do serviço. Entretanto, a atribuição, pelo usuário, do grau de importância que tem esse fator depende de variáveis contextuais.
Nas organizações, é importante identificar as necessidades dos usuários, de maneira a melhorar a qualidade do atendimento e da prestação dos serviços. Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
Uma atitude de indiferença do servidor responsável pelo atendimento ao público pode dar a impressão de descompromisso do funcionário para com a organização e ser motivo de reclamação por parte do usuário.
Nas organizações, é importante identificar as necessidades dos usuários, de maneira a melhorar a qualidade do atendimento e da prestação dos serviços. Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
Em situações específicas, o atendente pode contestar o usuário, desde que o faça sutilmente, para não impactar a qualidade do atendimento.
Julgue os itens que se seguem a respeito da qualidade no atendimento ao público.
No seu ambiente de trabalho, o servidor público deve diferenciar a qualidade no tratamento das pessoas, preocupando-se em ser mais cortês com superiores hierárquicos e com cidadãos que não pertencem ao órgão em que trabalha.
Satisfazer o cidadão é o principal aspecto do atendimento. Com relação à qualidade do atendimento, julgue os itens que se seguem.
I O jogo de responsabilidade e o demasiado apego às normas são considerados faltas graves no atendimento ao cidadão.
II São características fundamentais da comunicação eficaz no atendimento ao cidadão o uso de linguagem apropriada e direta e o tratamento íntimo.
III Ao atender um cidadão com um problema causado por erro da organização, não se deve admitir o erro para se preservar a imagem institucional.
IV A qualidade no atendimento ao cidadão ocorre no momento do contato entre ele e o órgão público. Esse momento pode ser encantado, desencantado ou apático.
Estão certos apenas os itens
I e II.
I e III.
I e IV
II e III.
III e IV.
No atendimento ao público, deve-se
I falar sempre de forma gentil e usar expressões tais como: por favor!, posso ser útil?, por gentileza!
II dar prioridade aos clientes que necessitam de atendimento especial: idosos, gestantes e mães com bebê no colo.
III protelar as soluções demandadas pelos clientes.
Assinale a opção correta.
Apenas um item está certo.
Apenas os itens I e II estão certos.
Apenas os itens I e III estão certos.
Todos os itens estão certos.
Para se obter qualidade no atendimento ao público, é correto
ignorar a causa de eventuais antipatias.
procurar definir bem o sentido das palavras, para evitar malentendidos.
tomar para si as responsabilidades dos outros.
interromper a fala do cliente para apresentar a informação requisitada.
A respeito de técnicas de atendimento ao público, assinale a opção incorreta.
O atendimento pode se tornar mais agradável e interessante se executado com boa vontade.
No atendimento ao público, deve-se dar prioridade ao cliente interno.
O atendimento ao público pode influenciar a imagem que o cliente faz da empresa.
O bom atendimento inclui cortesia e prestação correta de informações.
A prestação de serviços que envolvem atendimento ao público exige o domínio das relações humanas, que incluem determinadas atitudes. Essas atitudes não incluem
estar física e psicologicamente disposto para o trabalho.
acima de tudo atender às expectativas do cliente, mesmo que para isso seja necessário contrariar algumas regras constitucionais.
ter consciência de que o cliente é importante e merece ser bem atendido.
trabalhar com entusiasmo e buscar comprometimento com o serviço.
O foco na prestação de serviços é o usuário. Este está cada vez mais exigente, e já não aceita a ineficiência no atendimento oferecido. Com relação ao atendimento ao público, julgue os itens subseqüentes.
Um dos atributos do atendimento ao público é o grau de interesse e atenção dedicados ao problema do usuário, o que está condicionado à vontade do atendente em auxiliar na busca da sua efetiva resolução, fora de sua rotina de trabalho.
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