Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em um evento corporativo, com sessenta pessoas presentes, foram votadas três propostas: a proposta (1) teve 10 votos, a proposta (2) teve 30 votos e a proposta (3) teve 20 votos. A proposta (2) venceu por maioria
absoluta.
composta.
dupla.
formal.
simples.
A precedência entre os Governadores é determinada pela ordem de constituição histórica dos Estados, a saber: Bahia, Rio de Janeiro,
Pará, Pernambuco.
Pernambuco, São Paulo.
São Paulo, Maranhão.
Maranhão, Pará.
Pará, São Paulo.
Um instrumento importante para a comunicação da instituição, que teve a sua finalidade ampliada com a popularização da internet e que contém nomes, endereços e detalhes de determinado público de interesse é chamado de
house organ.
check list.
mailing list.
handcap.
news letter.
O Presidente da Câmara solicitou que incluíssem no evento para a imprensa um press-kit para fazer parte da campanha de um programa de reurbanização de favelas. Press-kit é
o conjunto de fotos e material impresso que possibilitem aos jornalistas fazerem uma matéria como se estivessem presente no local do evento.
um convite para o jornalista participar do evento e material ilustrativo sobre o cardápio e sobre o local do evento.
pasta contendo o histórico da instituição, fotos do evento juntamente com brinde para o jornalista.
uma coleção de fotografia do evento e de favelas para ilustrar uma matéria que poderá ser feita pelo jornalista.
uma relação de pautas e fontes sobre o assunto de interesse nacional, que tem a entidade como fonte especializada.
Segundo Margarida Kunsch (Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada. 2003. p. 130), a responsabilidade social das relações públicas incorporada na cultura da empresa, corresponde a uma ação de compromisso social que é
uma motivação humanitária com participação reativa.
transformada em gratificação para a instituição.
uma opção pessoal do dirigente da instituição.
o envolvimento de todos os colaboradores.
uma motivação humanitária com resultados esperados.
Uma das finalidades da área de Relações Públicas é cuidar da imagem de uma organização e/ou contribuir para a construção de sua identidade corporativa. Imagem de uma organização é
a forma de uma organização se apresentar aos seus públicos.
como a organização é percebida por todos os públicos de seu interesse.
a manifestação tangível da personalidade da organização.
aquilo que uma organização é e como deseja ser percebida.
o perfil técnico e cultural da instituição.
Assinale a opção correta em relação à prática do release.
A difusão em larga escala inspira a confiança do editor.
Evite mandar um funcionário entregar o material em mãos.
As fotos devem ser identificadas com legenda, autor e data.
Telefone para perguntar se vai ser publicado e quando.
As agências de notícia nunca usam release para organizar pautas.
A missão de contribuir para o desenvolvimento de um clima positivo, propício ao cumprimento das metas estratégicas da organização e ao crescimento continuado de suas atividades e serviços e à expansão de suas linhas de produto, de acordo com Gaudêncio Torquato (Tratado de Comunicação Organizacional e Política. 2002. p. 55), é uma atividade de
endomarketing.
marketing social.
marketing de serviços.
marketing verticalizado.
direct marketing.
Se, como pesquisador, o profissional de Relações Públicas fizer afirmações sobre uma população a partir dos dados de uma amostra, ele estará
coletando dados.
generalizando.
formulando o problema.
tabulando.
operacionalizando.
Em uma reunião do tipo Assembléia, toda fala visando esclarecer dúvida no cumprimento do Regimento ou sua interpretação, bem como o preenchimento de suas lacunas, é chamada de
ordem regimental.
fala de preferência.
questão de ordem.
objeto de consideração.
apoiamento regimental.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...