Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens subseqüentes, a respeito de ações de relações públicas.
A compreensão da função social da empresa e suas perspectivas de crescimento ou mutações devem levar as relações industriais à antecipação de propostas e de programas que conciliem objetivos da empresa e dos empregados, proporcionando a existência de um clima de cooperação e incentivo.
Julgue os itens subseqüentes, a respeito de ações de relações públicas.
No trabalho de relações públicas comunitárias, a função do profissional é colaborar para que as organizações possam chegar a atitudes e opiniões comuns, que permitam a ação conjugada em benefício de todos.
Julgue os itens seguintes, a respeito do planejamento e das etapas da organização de eventos.
Local e quantidade de convidados são variáveis que se inter-relacionam constantemente durante a elaboração da lista de convidados dos eventos internos e externos à instituição.
Julgue os itens seguintes, a respeito do planejamento e das etapas da organização de eventos.
Definir e elaborar um calendário anual de eventos e definir os principais eventos que serão realizados são procedimentos que contribuem para melhorar a organização em uma instituição.
Recurso do qual o profissional de Relações Públicas pode lançar mão quando do planejamento e execução de campanhas, o teaser é:
o cartaz, adesivo ou painel publicitário exposto em táxis, ônibus e outros veículos automotivos;
a organização das ações de marketing de acordo com uma estratégia pré-estabelecida;
o anúncio ou comunicado que visa despertar a curiosidade sobre um produto ou acontecimento;
o sistema de marketing direto em que se utilizam todos os meios disponíveis de comunicação à distância;
a divulgação promocional por meio do envio de peças de propaganda impressa pelo correio.
Julgue os itens seguintes, a respeito do planejamento e das etapas da organização de eventos.
Local e quantidade de convidados são variáveis que se interrelacionam constantemente durante a elaboração da lista de convidados dos eventos internos e externos à instituição.
Julgue os itens a seguir.
A sala de imprensa do sítio de uma organização é o local ideal para se manter um fórum permanente com a mídia.
O planejamento de mensagens acerca de conquistas feitas em domínios científicos, a serem divulgadas ao grande público, exige do relações-públicas o exercício de:
um repertório especializado, levando a que o grande público adquira informações de valor filosófico e forme sua própria opinião a respeito do progresso científico;
um repertório limitado, contribuindo para a formação de uma opinião pública, incentivando a partilha comunitária e reforçando a experiência social comum;
um repertório amplo, fazendo com que o público use um ou mais códigos em um contexto de suposições e expectativas amplamente compartilhadas;
um repertório bem popular, despertando o interesse do público e deformando sua opinião acerca da importância da mídia para a difusão coletiva do saber;
um repertório vasto, incentivando o público a se inteirar de novidades surgidas no universo das idéias e no mundo das técnicas, puras e aplicadas.
Os eventos têm a capacidade de envolver os indivíduos com os quais as instituições se relacionam, atuando como instrumento de aproximação entre os próprios indivíduos e destes com a instituição. Acerca das características de eventos realizados no âmbito das organizações, julgue os itens a seguir.
Os eventos destinados aos funcionários têm sua organização facilitada e simplificada por não envolverem a imagem externa da instituição.
Um programa de rádio ou uma transmissão de TV exigem, de ouvintes e telespectadores, um esforço menor do que a leitura de um texto. Tal como já ocorrera com o cinema, a utilização adequada de tais meios de comunicação pode ser proveitosa à prática profissional de Relações Públicas. Esta afirmação assim se justifica:
em nossos dias, a comunicação por meio de sons e imagens se ajusta, tanto à necessidade de entreter e agradar, quanto à desejável objetividade de um processo interativo;
veículos originários dos tempos modernos, rádio e TV despertam pouco interesse, pois neles toda espécie de público, literalmente se liga e, quando quer, os desliga;
emissões de rádio e de televisão representam um modo simples de conhecimento do mundo, na medida em que som e imagem não oferecem uma recriação da vida;
manifestações da vida social contemporânea comprovam que nossa civilização planetária forma uma síntese de técnicas relacionais e disposições públicas;
em seus programas e em sua programação, rádio e TV não mais podem se limitar a "dizer" ou "mostrar" como vivem os cidadãos, a não ser que se trate de emissoras públicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...