Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os eventos têm a capacidade de envolver os indivíduos com os quais as instituições se relacionam, atuando como instrumento de aproximação entre os próprios indivíduos e destes com a instituição. Acerca das características de eventos realizados no âmbito das organizações, julgue os itens a seguir.
Além de comemorar datas importantes, os eventos podem ser utilizados para divulgar produtos e serviços da instituição ou para homenagear autoridades ou pessoas em destaque.
Entre os principais veículos de comunicação de nosso tempo está a internet. Para o correto exercício das Relações Públicas, sua importância é indiscutível. Entre as características da rede que mais a qualificam como instrumento hábil de RP está a seguinte:
dar acesso parcial a "dicas" importantes para a solução de toda espécie de dificuldades em RP;
permitir escolhas e favorecer opiniões, dispersando indivíduos e criando públicos remotos;
servir a uma parcimoniosa veiculação de mensagens públicas e privadas, congregando cidadãos;
fornecer informações, orientar e integrar indivíduos;
alterar a lógica de produção e distribuição de informações.
Acerca de relações públicas (RP), julgue os itens subseqüentes.
A freqüência de atuação das RP de uma organização deve ser eventual, para evitar o desgaste de imagem junto ao público-alvo.
A atividade de Relações Públicas se integra ao domínio da comunicação, constituindo dimensão essencial das práticas comunicacionais em um mundo ao qual distingue, em nossos dias, a sociedade de consumo, o mercado global e a troca generalizada de informações. Neste contexto, compete ao relações-públicas:
entregar-se de corpo e alma ao admirável mundo novo da comunicação, acompanhando e fazendo adotar, no âmbito de sua empresa, as modificações pelas quais a sociedade passa, promovendo assim, um ajuste do público interno;
habilitar-se a um hábil e ágil processamento de dados, bem como a uma competente administração de fluxos emergentes de mensagens, posicionando sua empresa como referência necessária para distintos públicos;
fazer ouvir a sua voz ou dar a conhecer suas opiniões, para uma correta condução profissional de suas atividades em um mundo marcado por uma reestruturação industrial, uma reordenação social e mutações culturais;
situar-se conscientemente a montante e a jusante da ininterrupta sucessão de acontecimentos, prevendo-os e a eles reagindo de modo conseqüente, por exemplo, por uma gestão bem ordenada de conhecimentos;
deter um conhecimento razoável de tecnologia da informação, sendo capaz de promover algum aperfeiçoamento e criar oportunidades de negócios, imprimindo personalização ao seu desempenho profissional e às Relações Públicas.
Acerca de relações públicas (RP), julgue os itens subseqüentes.
Para obter credibilidade no mercado, as organizações devem manipular, a seu favor, as comunicações com o público-alvo por meio das RP.
Entre as técnicas de administração que podem utilmente servir a um correto exercício das Relações Públicas, está a que, recorrendo a ações de comunicação interna, procura fixar uma imagem positiva da organização junto ao público diretamente ligado à empresa. A esta técnica dá-se o nome de:
marketing de diálogo;
endomarketing;
macromarketing;
marketing de contágio;
webmarketing.
Entre as atribuições da assessoria de relações públicas de uma organização inclui-se
sugerir a reformulação de políticas relativas à área de relações públicas.
Acerca de relações públicas (RP), julgue os itens subseqüentes.
As RP constituem um fenômeno social e, como profissão, vêm sendo muito requeridas pelas organizações que buscam criar e manter boa imagem diante da sociedade.
Acerca da organização de eventos, é correto afirmar-se:
o planejamento de comunicação e a campanha de marketing ou propaganda são ações que se completam na atividade de programação de eventos;
os eventos mistos, que reúnem públicos externos e público interno, só podem ser programados para datas significativas do ano, tornando-se comemorações oficiais;
os projetos culturais ou esportivos patrocinados pela empresa não devem ser convertidos em eventos, já que não ocorrem espontaneamente, sendo criados por vias indiretas;
os eventos sazonais devem ser evitados, porque tendem a desviar a atenção dos diferentes públicos e da imprensa para contextos exteriores à organização;
os eventos programados com o objetivo de promover a integração da empresa com os funcionários e seus familiares não devem se realizar em feriados ou datas especiais.
Entre as atribuições da assessoria de relações públicas de uma organização inclui-se
fixar projetos de programação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...