Questões de Relações Públicas

Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os eventos têm a capacidade de envolver os indivíduos com os quais as instituições se relacionam, atuando como instrumento de aproximação entre os próprios indivíduos e destes com a instituição. Acerca das características de eventos realizados no âmbito das organizações, julgue os itens a seguir.

Além de comemorar datas importantes, os eventos podem ser utilizados para divulgar produtos e serviços da instituição ou para homenagear autoridades ou pessoas em destaque.

  • C. Certo
  • E. Errado

Entre os principais veículos de comunicação de nosso tempo está a internet. Para o correto exercício das Relações Públicas, sua importância é indiscutível. Entre as características da rede que mais a qualificam como instrumento hábil de RP está a seguinte:

  • A.

    dar acesso parcial a "dicas" importantes para a solução de toda espécie de dificuldades em RP;

  • B.

    permitir escolhas e favorecer opiniões, dispersando indivíduos e criando públicos remotos;

  • C.

    servir a uma parcimoniosa veiculação de mensagens públicas e privadas, congregando cidadãos;

  • D.

    fornecer informações, orientar e integrar indivíduos;

  • E.

    alterar a lógica de produção e distribuição de informações.

Acerca de relações públicas (RP), julgue os itens subseqüentes.

A freqüência de atuação das RP de uma organização deve ser eventual, para evitar o desgaste de imagem junto ao público-alvo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A atividade de Relações Públicas se integra ao domínio da comunicação, constituindo dimensão essencial das práticas comunicacionais em um mundo ao qual distingue, em nossos dias, a sociedade de consumo, o mercado global e a troca generalizada de informações. Neste contexto, compete ao relações-públicas:

  • A.

    entregar-se de corpo e alma ao admirável mundo novo da comunicação, acompanhando e fazendo adotar, no âmbito de sua empresa, as modificações pelas quais a sociedade passa, promovendo assim, um ajuste do público interno;

  • B.

    habilitar-se a um hábil e ágil processamento de dados, bem como a uma competente administração de fluxos emergentes de mensagens, posicionando sua empresa como referência necessária para distintos públicos;

  • C.

    fazer ouvir a sua voz ou dar a conhecer suas opiniões, para uma correta condução profissional de suas atividades em um mundo marcado por uma reestruturação industrial, uma reordenação social e mutações culturais;

  • D.

    situar-se conscientemente a montante e a jusante da ininterrupta sucessão de acontecimentos, prevendo-os e a eles reagindo de modo conseqüente, por exemplo, por uma gestão bem ordenada de conhecimentos;

  • E.

    deter um conhecimento razoável de tecnologia da informação, sendo capaz de promover algum aperfeiçoamento e criar oportunidades de negócios, imprimindo personalização ao seu desempenho profissional e às Relações Públicas.

Acerca de relações públicas (RP), julgue os itens subseqüentes.

Para obter credibilidade no mercado, as organizações devem manipular, a seu favor, as comunicações com o público-alvo por meio das RP.

  • C. Certo
  • E. Errado

Entre as técnicas de administração que podem utilmente servir a um correto exercício das Relações Públicas, está a que, recorrendo a ações de comunicação interna, procura fixar uma imagem positiva da organização junto ao público diretamente ligado à empresa. A esta técnica dá-se o nome de:

  • A.

    marketing de diálogo;

  • B.

    endomarketing;

  • C.

    macromarketing;

  • D.

    marketing de contágio;

  • E.

    webmarketing.

Entre as atribuições da assessoria de relações públicas de uma organização inclui-se

sugerir a reformulação de políticas relativas à área de relações públicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de relações públicas (RP), julgue os itens subseqüentes.

As RP constituem um fenômeno social e, como profissão, vêm sendo muito requeridas pelas organizações que buscam criar e manter boa imagem diante da sociedade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da organização de eventos, é correto afirmar-se:

  • A.

    o planejamento de comunicação e a campanha de marketing ou propaganda são ações que se completam na atividade de programação de eventos;

  • B.

    os eventos mistos, que reúnem públicos externos e público interno, só podem ser programados para datas significativas do ano, tornando-se comemorações oficiais;

  • C.

    os projetos culturais ou esportivos patrocinados pela empresa não devem ser convertidos em eventos, já que não ocorrem espontaneamente, sendo criados por vias indiretas;

  • D.

    os eventos sazonais devem ser evitados, porque tendem a desviar a atenção dos diferentes públicos e da imprensa para contextos exteriores à organização;

  • E.

    os eventos programados com o objetivo de promover a integração da empresa com os funcionários e seus familiares não devem se realizar em feriados ou datas especiais.

Entre as atribuições da assessoria de relações públicas de uma organização inclui-se

fixar projetos de programação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...