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Com relação a conceitos e processos de relações públicas, julgue os próximos itens.
Cândido Teobaldo de Souza Andrade é considerado o pioneiro das relações públicas mundiais, por ter sido o primeiro a buscar a aplicação prática da atividade de relações públicas a partir de critérios cuja base é a busca da veracidade de informações.
Com relação a conceitos e processos de relações públicas, julgue os próximos itens.
A administração estratégica dos contatos e do relacionamento entre uma organização e os diferentes públicos que a constituem ou que com ela se relacionam e interagem é uma das funções da área de relações públicas.
Com relação a conceitos e processos de relações públicas, julgue os próximos itens.
Os públicos essenciais, representados por redes de interesse específico, atuam externamente na promoção institucional e mercadológica da empresa ou intermediando relacionamentos políticos ou sociais.
A observação direta extensiva é uma técnica de pesquisa e realiza-se através do questionário, formulário, medidas de opinião e técnicas mercadológicas.
Analise as afirmativas referentes à observação direta extensiva:
I. O questionário é um instrumento de coleta de dados, constituído por uma série ordenada de perguntas, que devem ser respondidas por escrito e sem a presença do entrevistador.
II. O pré-teste serve pra verificar se o questionário apresenta três elementos importantes: fidedignidade, validade, operatividade.
III. O formulário se caracteriza pelo contato face a face entre pesquisador e informante e o roteiro de perguntas deve ser preenchido pelo entrevistado.
IV. A vantagem do questionário é a flexibilidade, pois o entrevistador pode reformular itens ou ajustar o questionário à compreensão de cada informante.
V. A desvantagem do formulário é pela insegurança das respostas, por falta do anonimato.
A partir dessa análise, pode-se concluir que apenas as afirmativas:
I, II, III estão corretas.
I, II, V estão corretas.
II, III, V estão corretas.
I, III, IV estão corretas.
Segundo Kunsch (1986), o planejamento de Relações Públicas desenrola-se em quinze fases.
Considerando-se seis fases do planejamento, marque a sequência CORRETA:Conhecimento de organização e pesquisa institucional, diagnóstico e identificação de problemas, determinação e identificação dos públicos, briefing, fixação da política e diretrizes de R.P, definição de objetivos e metas.
Conhecimento da organização e pesquisa institucional, briefing, diagnóstico e identificação de problemas, fixação da política e diretrizes de R.P, determinação e identificação dos públicos, definição de objetivos e metas.
Conhecimento da organização e pesquisa institucional, determinação e identificação dos públicos, briefing, diagnóstico e identificação de problemas, fixação da política e diretrizes de R.P, definição de objetivos e metas.
Conhecimento da organização e pesquisa institucional, diagnóstico e identificação de problemas, determinação e identificação dos públicos, fixação e políticas das diretrizes de R.P, briefing, definição de objetivos e metas.
A postura estratégica da comunicação interna requer integração ao processo de decisão da empresa devendo cumprir algumas premissas, EXCETO:
Políticas e estratégicas definidas, seleção de informações, comprometimento entre pessoas, diálogo aberto entre direção e funcionários.
Valorização das redes de liderança: formais e informais, adaptação do formato e discurso aos diferentes públicos, interatividade, políticas e estratégias definidas.
Mensuração e tomada de decisão para novo planejamento, direcionamento de discurso focando somente o público interno, conteúdo de mensagens sem determinar frequência e impacto, interatividade.
Emprego de múltiplos canais formais e informais, interatividade, diálogo aberto entre direção e funcionários, adaptação do formato e discurso aos diferentes públicos.
Embora não haja uma receita para administrar crises, uma vez que elas normalmente acontecem sem aviso prévio e dificilmente se repetem, existem algumas ações que valem para qualquer empresa.
Assim sendo, é INCORRETO afirmar queantecipar-se aos fatos é o grande segredo de um eficiente programa de administração de crises, para isso é fundamental o estudo de problemas mais comuns.
dispor de vários interlocutores para enfrentar jornalistas ávidos de informação e responder perguntas ácidas e contundentes.
a objetividade e a eficiência na implementação de ações necessárias aumentam as possibilidades de que os períodos críticos sejam apurados com menos problemas.
realizar treinamentos constantes, envolvendo todas as aeras, com base em experiências vividas ou em situações passíveis de acontecer, de modo a melhorar os tempos de resposta em situações críticas.
(3)(1)(4)(2)(5)(6).
(3)(4)(1)(2)(6)(5).
(1)(3)(2)(4)(6)(5).
(1)(2)(3)(4)(5)(6).
Uma auditora de comunicação resume-se à coleta de informações para avaliar a comunicação com os seus diversos públicos de interesse.
Aconselha-se que na fase de pré-auditoria se expliquem os seguintes assuntos na organização, EXCETO:Processos de tomada de decisão, canais de comunicação, feedback.
Gatekeepers formais de fluxos de informação, meios de comunicação, políticas comunicacionais.
Fluxo financeiro, identificação do segmento dos diversos setores e do perfil funcional.
Relações de comunicação, sistemas de recompensa e punição, obstáculos à comunicação.
A excelência da comunicação interna é alcançada quando contribuía para a manutenção e desenvolvimento de um clima positivo e propício para cumprimento das metas estratégicas. Considerando a comunicação interna fundamental, é INCORRETO afirmar que essa comunicação
motiva e integra o corpo funcional na cadeia de mudanças organizacionais, estabelecendo mecanismos e ferramentas de informação.
contribui para a alavancagem dos potenciais humanos, constituindo as bases de uma cultura proativa e fundamentalmente direcionada ao foco negocial.
cria elementos de energia intersetores.
oferece transparência aos objetivos e desperta o sentimento competitivo entre os grupos e permite visão diferenciada dos valores organizacionais.
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