Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
(3)(2)(1).
(2)(1)(3).
(1)(2)(3).
(3)(1)(2).
Para que as organizações possam se comunicar bem, Health (2001) propõe uma retórica totalmente baseada no que hoje chamamos gestão do conhecimento. Analise as colocações abaixo e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas:
( ) (...) nós podemos ao menos caracterizar Relações Públicas como co-gerenciamento de significado, e, por extrapolação, como o co-gerenciamento de culturas.
( ) (...) o processo é de duas vias. Através de declaração e contra-declaração as pessoas testam umas às outras quanto aos seus pontos de vista de realidade, valores e escolhas relevantes aos produtos, serviços e políticas públicas.
( ) (...) através do diálogo, os participantes co-criam ou co-definem significado pelos processos retóricos de enunciado e contra enunciado (...) se diferenças não existem, então não se têm tanta razão para o uso de Relações Públicas. A retórica é útil a partir do momento em que haja necessidades e disputas.
( ) (...) não é a função de gerenciamento que retoricamente adapta as organizações dos interesses das pessoas e o interesse das pessoas às organizações através da co-criação do significado e do co-gerenciamento de cultura para alcançar relações de benefício mútuo.
Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE a sequência de letras:
(V)(V)(V)(F).
(F)(F)(V)(V).
(F)(V)(F)(V).
(F)(F)(F)(V).
As Relações Públicas pelo fato de trabalharem com grande variedade de público usam comunicação dirigida para cada um deles. Assim sendo, é INCORRETO afirmar que a comunicação:
dirigida está presente na correspondência, mala direta, publicações.
oral é feita por discursos, telefones, reuniões dialogais.
dirigida aproximativa é aquela cujos funcionários da empresa utilizam como estratégia para se relacionarem com a direção.
A comunicação dirigida auxiliar é aquela que utiliza recursos, tais como vídeos institucionais, produtos da empresa, projeções, para divulgar a empresa.
Considerando que o planejamento é um processo que, para tomada de decisões, tem que ser consubstanciado em documentos, ou seja, em planos, programas e projetos, é INCORRETO afirmar que:
o plano delineia os pressupostos necessários à tomada de decisão.
os programas são instrumentos que procuram a melhor alocação de recursos, no tempo e no espaço, para um conjunto homogêneo de metas estabelecidas.
os projetos, em relação aos planos de ação e aos programas, são menos abrangentes e complexos e não constituem uma peça decisória.
Os planos de ação de Relações Públicas podem ser estabelecidos para curto, médio e longo prazo.
Todas as alternativas apresentam os objetivos da área de Relações Públicas Internas,EXCETO:
Planejar e coordenar eventos institucionais internos.
Planejar formas e meios que estimulem o encaminhamento de idéias, sugestões e contribuições da comunidade.
Realizar pesquisas sistemáticas de clima organizacional, com a finalidade de reduzir os níveis de expectativa, anseios e necessidades da comunidade interna.
Planejar e coordenar formas de integração interna, com a finalidade de propiciar climas saudáveis ao bom desempenho das atividades funcionais.
(2)(4)(1)(3).
(4)(2)(1)(3).
(4)(3)(2)(1).
(1)(4)(3)(2).
Considerando-se os princípios que norteiam a coordenação da comunicação (planejar, organizar, dirigir e controlar), analise as alternativas abaixo:
I. Planejar é determinar antecipadamente o que se deve fazer e organizar é criar metodologia para que os objetivos sejam atingidos.
II. Organizar é congregar diversos recursos e dirigir é adotar decisões corretas, procurando converter o que foi organizado em resultados concretos.
III. Planejar é também definir o que fazer e como os objetivos devem ser atingidos e controlar é acompanhar a execução do plano.
IV. Dirigir é corrigir os erros e desvios observados e organizar é congregar fatores necessários.
A partir dessa análise, pode-se concluir que apenas as alternativas:
I e III estão corretas.
I e IV estão corretas.
II e III estão corretas.
III e IV estão corretas.
Analise estas afirmativas concernentes à definição de Relações Públicas pelos órgãos de classe e lei federal e coloque (V) para verdadeira e (F) para falsa:
( ) A Confederação Interamericana de Relações Públicas define como: uma atividade sociotécnico-administrativa, mediante a qual se pesquisa e avalia a opinião e a atitude do público (...) e na compreensão da mesma para com entidades de qualquer natureza.
( ) A International Public Relations Association (IPRA) entende que: constituem função de direção, de caráter permanente e organizado, mediante a qual a empresa pública ou privada procura obter e conservar a compreensão (...) e obter uma eficaz cooperação em vista da maior satisfação possível dos interesses comuns.
( ) A Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) as relações públicas são: o esforço deliberado, planificado e contínuo da alta administração, para estabelecer e manter uma compreensão mútua (...) entre a organização e todos os grupos aos quais está ligada, direta ou indiretamente.
( ) A lei federal nº 5377, que regulamenta a profissão diz que: a atividade é o esforço deliberado, planificado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua (...) constituem o objeto geral da profissão liberal ou assalariada de relações públicas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência de letras CORRETA:
(F)(V)(F)(F).
(F)(V)(V)(F).
(V)(F)(F)(V).
(V)(V)(V)(V).
A apresentação visual, o comportamento institucional e a comunicação integrada de uma empresa formam um conjunto que, por meio de ações convergentes, constrói o(a)
A compreensão da comunicação integrada nas empresas passa pela atuação conjugada de todos os profissionais da área de comunicação, incluindo o marketing. Com base na definição dos objetivos de marketing, decide-se de que forma cada elemento do composto de comunicação pode apoiar esses objetivos.
Essa atitude empresarial tem como meta, dentre outras,
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...