Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A hipótese segundo a qual a mídia, pela disposição e pela incidência das notícias, influencia o debate e a formação da opinião pública, é chamada de
gatekeeper.
gestão de opinião.
egoísmo moral.
espiral do silêncio.
agenda setting.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A pesquisa realizada com um público de interesse de uma determinada organização para verificar a percepção que possui sobre ela é chamada de
auditoria de comunicação.
pesquisa de imagem.
técnicas projetivas.
pesquisa de observação.
desk research.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
São pontos importantes do planejamento de relações públicas para o projeto editoral de publicações:
I. identidade visual e projeto gráfico;
II. escolha do canal;
III. definição de objetivos;
IV. definição de periodicidade e tiragem;
V. escolha do conteúdo e dos temas.
É correto o que se afirma apenas em
I, II, IV e V.
I, II, III e IV.
I, II, III e V.
II, III, IV e V.
I, III, IV e V.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
São considerados instrumentos de comunicação institucional, mercadológica e administrativa, respectivamente:
livro memória, catálogo e intranet.
catálogo, livro memória e intranet.
intranet, livro memória e catálogo.
intranet, catálogo e livro memória.
livro memória, intranet e catálogo.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
No que diz respeito aos tipos de crises que podem afetar as organizações, a chamada crise de malevolência está compreendida no subgrupo de crises
do mundo físico.
de clima humano.
de falha administrativa.
de tragédias naturais.
econômicas.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A mudança no modo de geração de valor da sociedade e das organizações, que transformou o modelo econômico monetário tradicional em uma economia não monetária, baseada em valores qualitativos, é chamada de
imagem e reputação.
economia da imagem.
economia da reputação.
economia da identidade.
identidade da reputação.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
No que diz respeito ao conceito de líderes de opinião, é possível identificar três grupos distintos, que são:
I. Ativistas vocais devotados a levar uma causa adiante;
II. Líderes de opinião mídia de massa e educadores-chave;
III. Líderes com poder legisladores, chefes de setores governamentais, juízes e outros que detêm o poder para empreender ações que afetam organizações e a sociedade.
É correto o que se afirma
apenas em I e II.
apenas em II.
apenas em I e III.
apenas em II e III.
em I, II e III.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O princípio organizacional que reflete a sabedoria da empresa e exige um esforço permanente de reflexão, concepção, prática, avaliação e aprimoramento é chamado de
valor.
missão.
objetivo.
visão.
filosofia.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O movimento nacional, ocorrido na década de 1990, realizado de maneira organizada com o intuito de modernizar a atividade, adequando-a às exigências dos novos tempos, recebeu o nome de
Regulamento Nacional de Relações Públicas, liderado por alguns Conselhos Regionais de Relações Públicas.
Regulamento Nacional de Relações Públicas, liderado pelo Conselho Federal de Relações Públicas.
Parlamento Nacional de Relações Públicas, liderado pelo Conselho Federal de Jornalismo.
Parlamento Nacional de Relações Públicas, liderado pelo Conselho Federal de Relações Públicas.
Parlamento Nacional de Relações Públicas, liderado pela Associação Brasileira de Relações Públicas.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A etapa do planejamento estratégico que dá condições ao profissional de relações públicas de apontar os principais pontos de fragilidade da organização, utilizando as informações resultantes das análises organizacional e ambiental, é chamada de
briefing.
memória organizacional.
diagnóstico.
pesquisa de clima.
métricas de avaliação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...