Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
O planejamento, em relações públicas, é realizado nos níveis estratégico, tático e operacional. A vantagem do planejamento é que, em geral, um plano, uma vez elaborado, é executado exatamente como foi planejado. Essa execução precisa é a confirmação de que o planejamento foi bem feito.
A assessoria de imprensa é um instrumento dentro do composto de comunicação desenvolvida para as organizações, fazendo parte das atividades da área de comunicação. Ao contrário do pensamento de alguns, o termo inglês publicity não está ligado à publicidade, mas com a assessoria de imprensa. Sua principal tarefa é tratar da gestão do relacionamento entre uma
empresa ou órgão público e a imprensa.
empresa, especialmente com os seus colaboradores.
com o mercado formal e informal de pessoas.
empresa e o público externo.
No que se refere a planejamento e técnicas de pesquisa, assinale a opção correta.
Os métodos de observação diferem entre si, sendo adotados em função da determinação dos objetivos da pesquisa.
Amostra, amostragem e censo são conceitos similares que compartilham os mesmos procedimentos e são utilizados para o mesmo fim.
Grupos focais são os segmentos de uma população a serem pesquisados para se aferir a opinião da população como um todo.
O questionário é um método de observação disfarçado e não estruturado utilizado em situações em que o problema e os objetivos não estejam claramente definidos.
O grupo de discussão é o método quantitativo mais utilizado para aferir dados percentuais do problema.
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
Na Web 1.0, as expressões comunicacionais ocorrem com menor intervenção do receptor ou do usuário no conteúdo da comunicação, com menor capacidade de personalização do conteúdo, predomínio do emissor sobre o conteúdo e de suas relações com o usuário, em comparação com a Web 2.0.
O conceito "Relações Públicas é a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos de pessoas a que esteja, direta ou indiretamente, ligada", foi proposto
pela Associação Brasileira de Jornalistas em 1970.
pela Associação Brasileira de Relações Públicas, em 1955.
pela Academia de Relações Públicas, em 1968.
pela Associação Brasileira de Relações Públicas, em 1968.
A pesquisa é requisito para o planejamento de comunicação das organizações. A respeito de pesquisa em relações públicas, assinale a opção correta.
Percepção e monitoramento constante das relações públicas é o método utilizado para aferir mudanças no ambiente.
As relações públicas valem-se das pesquisas de opinião, enquanto a área de marketing utiliza a pesquisa de mercado.
A pesquisa de mercado formata as estratégias de inserção de um produto no mercado; por isso, é utilizada após todo o desenvolvimento do produto.
Grandes amostras e questionários estruturados caracterizam uma pesquisa qualitativa na área de relações públicas.
A pesquisa de opinião pode e deve ser utilizada nas relações com diferentes públicos vinculados à organização.
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
O planejamento é a primeira etapa no desenvolvimento das ações de relações públicas.
Os estudos sobre os gatekeepers ("guardiões do portão") analisam o comportamento dos profissionais da comunicação, de forma a investigar que critérios são utilizados para
se divulgar ou não uma notícia.
analisarem os dados estatísticos da informação.
os valores pessoais de quem irá receber a informação.
os valores organizacionais junto ao mercado.
A Teoria Culturológica parte de uma análise à Teoria Crítica e desenvolve assim um pressuposto diferente das demais teorias, pois no lugar de pesquisar os efeitos ou as funções da mídia, procura
definir a natureza da cultura das sociedades contemporâneas.
analisar os procedimentos da informação.
analisar critérios unificados da informação.
definir padrões de desempenhos éticos.
A Teoria Crítica parte do pressuposto das teorias marxistas e investigam a produção midiática como típico produto da era capitalista. Esta Teoria foi inaugurada pela
Escola de Frankfurt.
Escola Americana de Relações Públicas.
Academia de Profissionais em Relações Públicas.
Associação de Jornalistas Franceses.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...