Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
Grupo focal é uma técnica quantitativa não-diretiva que utiliza a discussão de um grupo de pessoas que não se conhecem, mas possuem determinadas características específicas.
Assinale a alternativa que indica atividade vinculada às atividades de Assessoria de Imprensa ou de Assessoria de Comunicação Social; com estrutura lógico-formal que contempla as características do assessorado, as particularidades do contexto em que o mesmo está inserido e as particularidades da teia midiática para que se construa um fluxo permanente de informação quer atenda a objetivos previamente estabelecidos.
Publicidade do público interno.
Logística de comunicação.
Publicidade dos gerentes de uma empresa.
Logística dos segmentos gerenciais.
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
Governança corporativa abrange o conjunto de relações e obrigações entre a direção das empresas, seu conselho de administração, acionistas e outras partes interessadas.
Como se denomina a amostragem caracterizada pela seleção de uma amostra de cada subgrupo da população considerada (por exemplo: sexo, idade, classe social, e outros) e que tem como principal vantagem o fato de assegurar a representatividade do universo a ser pesquisado?
Amostragem estratificada.
Amostragem sistemática.
Pesquisa aleatória de perfis.
Levantamento amostral conglomerado.
A respeito das fases de planejamento, assinale a opção correta.
O planejamento de relações públicas bem elaborado desconsidera planos alternativos ou emergenciais.
As metas estabelecidas no planejamento referem-se aos objetivos, envolvem prazos e resultados quantificáveis e são circunstanciais. Por isso, se houver mudanças nos objetivos, novas metas devem ser estabelecidas.
Dados fornecidos por dirigentes e técnicos são a base para a elaboração do planejamento de relações públicas.
A limitação do tempo para a execução do planejamento influencia nos objetivos e metas delineadas.
Os objetivos estabelecidos para os projetos e programas previstos no planejamento devem ser elaborados por uma equipe nomeada pelo diretor da instituição.
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
Uma reputação sólida é criada quando a identidade de uma organização e a sua imagem estão alinhadas. A imagem é construída ao longo do tempo, não sendo simplesmente determinada pela percepção dos públicos em certo período.
O estudo estatístico que se destina a descrever as características de uma determinada situação e mede numericamente as hipóteses levantadas a respeito de um problema de pesquisa, e que visa confirmar se os dados mensuráveis obtidos numa amostra são estatisticamente válidos para o universo no qual a amostra foi retirada, é tecnicamente conhecido por
pesquisa qualitativa.
pesquisa quantitativa.
dados laborais.
dados estruturais a ser pesquisado.
A assessoria de relações públicas de uma instituição pública recebeu solicitação de seu presidente para que seja realizado um evento institucional, voltado a debater os avanços no setor de atuação dessa instituição. O planejamento do evento deverá prever e especificar diferentes etapas do seu desenvolvimento. O evento terá recursos financeiros de dois patrocinadores de grande porte.
Com referência à realização de eventos e à situação descrita no texto acima, assinale a opção correta.
Os dados do texto são suficientes para se concluir que debatedores e palestrantes internacionais e de todo o país deverão compor as mesas de trabalho do evento em questão.
Em razão da sua natureza, o evento em questão deverá ser realizado para um público mínimo de cem pessoas.
Evento é uma atividade planejada que agrupa, formal ou informalmente, indivíduos.
Os dados apresentados no texto são suficientes para se concluir que, em sua etapa de execução, o evento deve ser coordenado por apenas uma pessoa.
Na situação descrita no texto, trata-se de evento político, razão por que seu temário deve ser discutido no nível de dirigentes.
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
Os públicos geralmente têm certas percepções sobre uma organização antes mesmo de começar a interagir com ela. Assim, a qualidade dos produtos e serviços de uma organização pode não ser determinante para sua imagem pública.
Uma imagem no marketing institucional passa pela criação de materiais como livros, balanços sociais, relatórios de sustentabilidade. A gerência responsável pelo marketing institucional deve estar apta a entregar esses produtos e responder por todas as partes de produção, como a geração dos textos, editoração gráfica, design e impressão, os(as) quais são denominados(as)
dados das informações cognitivas.
dados personalizados de notícias informais.
análises de estudos pessoais junto ao mercado.
literatura corporativa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...