Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Existe um grande número de variações de tipos de pesquisas quantitativas ou de amostragens, como as censitárias, as probabilísticas e as
amostras intencionais.
quantitativas em percentuais elevados.
quantitativas em percentuais baixos.
qualitativas sem participações.
Considerando que gerar consentimento é a meta final da comunicação organizacional, fato que conduz os profissionais de comunicação ao objetivo de produzir aceitação, e que, para a comunicação organizacional ser eficiente e eficaz, é preciso, antes, conhecer a fundo a instituição, de forma a que as ações de comunicação praticadas sejam bem-sucedidas em estabelecer aproximação com os públicos internos, por meio de instrumentos diversos, assinale a opção correta.
O profissional de comunicação das instituições públicas precisa estar fora da esfera de decisões superiores para não influenciar a alta administração em relação a políticas e decisões administrativas.
A remuneração é o instrumento mais importante a ser usado em uma boa aproximação com o público interno.
A comunicação interna de uma instituição não precisa gerar consenso a respeito dos seus valores, mas, sim, fazer uso dos instrumentos necessários a captar a atenção do seu público interno para as decisões da alta administração.
Cabe ao profissional de comunicação das instituições ter controle sobre o público interno.
Em uma instituição, os níveis de tensão são reduzidos quando os indivíduos finalmente se inserem em grupos de trabalho por meio de identificação com valores, metas, expectativas e aspirações, quando, então, se pode dizer que houve comunicação eficaz.
O Sistema de Pesquisa de Opinião e Mercado é voltado para o desenvolvimento de pesquisas comerciais, empresariais, eleitorais e de mercado. Com ele é possível realizar
os avanços das informações dentro das empresas.
as informações paralelas realizadas por jornalistas.
a construção de um texto, baseado em causa-efeito.
pesquisas de campo, coletando dados e inserindo esses dados coletados de forma prática.
Os atributos e valores de uma instituição são absorvidos por seus públicos, gerando neles algum tipo de percepção. Para se saber que percepção foi formada nesses públicos, é preciso perguntar a eles e, para que essa percepção seja mudada, é preciso administrar a resposta recebida. A respeito da imagem institucional, assinale a opção correta.
As decisões dos indivíduos no ambiente interno de uma instituição, diferentemente daquelas tomadas pelos indivíduos no ambiente externo, estão desvinculadas da imagem dessa instituição.
Pesquisas são instrumentos de aferição de imagem cujo valor não se encontra somente na avaliação dos dados coletados, mas também no uso que os dirigentes fazem dessa avaliação, que muitas vezes mostra uma percepção negativa da instituição.
A percepção dos clientes é importante na medida em que promova suporte às instituições.
Quanto mais fontes gerarem informações acerca de uma instituição, mais rapidamente aumenta a confiança dos clientes com relação a essa instituição.
É definido como a operação de planejamento necessária para se colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, no tempo certo, e em quantidades certas e preços certos. Esta definição refere-se a
propaganda interna da empresa.
propaganda institucional.
informações com fontes seguras.
merchandising.
A comunicação interna nas instituições públicas faz uso de canais distributivos e interativos que permitem a aproximação com o público interno, com vistas ao estabelecimento de uma comunicação organizacional mais eficaz. A intranet é uma tecnologia que tem servido de ferramenta impulsionadora à comunicação interna, permitindo tanto interatividade quanto distribuição de informação. No que se refere à intranet, assinale a opção correta.
A intranet é uma rede interna em que se podem disponibilizar informações, documentos, mensagens eletrônicas, chat e outras trocas colaborativas, permitindo uma comunicação mais dinâmica.
A intranet, a despeito dos benefícios que gera, é um sistema de comunicação de alto custo.
Cabe à área de informática, com exclusividade, a concepção e configuração da intranet.
Em função da incompatibilidade, as revistas, os house-organs eletrônicos, os twitters e os blogs institucionais não podem ser hospedados na intranet.
Nas instituições que mantêm portais corporativos, intranet e Internet têm o mesmo conteúdo.
Que modelo(s) traz(em) a dimensão estratégica das comunicações humanas, quer seja com seus iguais, quer seja com qualquer outro elemento de seu ambiente?
Modelo Sistêmico.
Modelos Semiológicos.
Modelos Antropológicos.
Modelos Dialético-estruturais.
Determinar a ordem de precedência entre as autoridades presentes a um evento, a ordem de execução de hinos e a ordem das bandeiras é atividade afeta à área de cerimonial e protocolo das instituições. Com relação à organização de eventos em uma instituição, assinale a opção correta.
Os cardeais, seguidos dos arcebispos da Igreja Católica Romana, são hierarquicamente superiores ao núncio apostólico.
O presidente do Senado Federal, por ser também o presidente do Congresso Nacional, preside às sessões ordinárias nas duas Casas do Poder Legislativo.
Por questão de patriotismo e em honra aos símbolos nacionais, em solo brasileiro os hinos estrangeiros são executados subsequentemente ao Hino Nacional.
A Bandeira Nacional e o Pavilhão Nacional são hasteados na sede do governo quando o chefe de Estado está presente.
Durante uma cerimônia oficial, os discursos devem-se iniciar pela maior autoridade presente, seguindo em ordem descendente.
É considerado que sem o protocolo, todas as recepções oficiais e ocasiões de encontro entre personalidades políticas, culturais, econômicas - que são ou que acreditam ser - seriam ocasiões de disputas incessantes. Este é um conceito atribuído
as áreas de relações públicas das empresas brasileiras.
a Frank M. Corrado.
a Paulo Nassar.
ao pesquisador francês Pierre Lascoumes.
A área de cerimonial das instituições é responsável, entre outros aspectos, por determinar a composição das mesas diretivas em eventos diversos. A respeito dessa composição, assinale a opção correta.
O anfitrião do evento terá a prerrogativa de ocupar o centro da mesa.
Mesas diretivas são aquelas compostas por políticos, diretores, gerentes e outros cargos no nível de direção na administração pública ou na iniciativa privada.
Durante um evento, pode haver mais de uma composição de mesa.
Mulheres investidas de cargos públicos ou privados terão tratamento diferenciado na ordem de precedência de composição das mesas diretivas em relação aos homens investidos de iguais cargos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...