Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A divulgação de informações científicas para públicos leigos exige uma série de cuidados com o texto e a apresentação das matérias. Um destes cuidados é
associar princípios científicos a fatos que são familiares ao leitor.
desprezar gráficos e tabelas pois eles podem tirar a atenção do leitor do fato principal.
ater-se exclusivamente ao jargão científico.
evitar a estrutura do lide tradicional pois ela é imprópria, levando-se em conta a seriedade do jornalismo científico.
nunca usar citações entre aspas de um entrevistado pois, na maioria das vezes, elas confundem o leitor.
A partir do texto acima, julgue os próximos itens, que versam sobre as etapas do planejamento em RP.
Na quarta etapa, fazem-se planos de ação, detalhamento de estratégias, escolha de meios de comunicação (planos, programas e projeto), determinação de recursos necessários (financeiros, humanos, físicos, materiais) e orçamento.
House organs são publicações geralmente internas de uma empresa, que têm como função integrar seus públicos. O formato da publicação deve obedecer a alguns pressupostos de qualidade, difusão e periodicidade. Assim, quando uma empresa opta por um boletim, deve ser levado em consideração:
o preenchimento de muitas páginas com um número elevado de matérias.
que os intervalos entre as edições não sejam muito longos.
que a difusão seja a mais lenta possível.
tem que tratar somente de temas externos à empresa.
a publicação exige um acabamento sofisticado.
A partir do texto acima, julgue os próximos itens, que versam sobre as etapas do planejamento em RP.
A terceira etapa consiste na decisão e na fixação da política e das diretrizes de comunicação/relações públicas, ou seja, na definição de objetivos, metas e estratégias.
A partir do texto acima, julgue os próximos itens, que versam sobre as etapas do planejamento em RP.
A segunda etapa do planejamento, denominada briefing, é um resumo, um sumário, dos dados coletados.
Sobre a figura do ombudsman nos meios de comunicação brasileiros pode-se afirmar que
como representante dos leitores, o ombudsman não pode ter opinião própria.
em 1966 o jornal O Estado de S. Paulo introduziu, com o jornalista Mino Carta, o cargo de ombudsman em nosso jornalismo.
nunca se deve confundir ombudsman com ouvidor.
o jornalista Caio Tulio Costa da Folha de S. Paulo foi o primeiro ombudsman do jornalismo brasileiro.
a primazia da introdução do ombudsman no Brasil coube ao serviço de relações públicas da Secretaria de Cultura de São Paulo.
A partir do texto acima, julgue os próximos itens, que versam sobre as etapas do planejamento em RP.
Na primeira etapa do planejamento, busca-se refletir, com base na análise da situação, sobre os dados disponíveis, classificando-os, ordenando-os e explicando-os.
Associe corretamente as definições com as suas descrições.
I. Link 1. Sala de controle onde ficam o sonoplasta e o diretor de TV quando o jornal está no ar
II. Cromakey 2. Movimento lento da câmera
III. Travelling 3. Substituição parcial de uma imagem com material proveniente de outra fonte
IV. Switcher 4. Ligação de dois ou mais pontos para transmissão de imagens e sons
I−1; II−2; III−4; IV−3
I−2; II−3; III−1; IV−4
I−3; II−1; III−2; IV−4
I−4; II−2; III−4; IV−3
I−4; II−3; III−2; IV−1
Acerca da comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
A comunicação interna deve contribuir para a criação de espaços de informação, participação e opinião.
Sobre o padrão escolhido para a implantação da TV digital em nosso país pode-se afirmar que:
se escolheu o padrão brasileiro que vai permitir um amplo desenvolvimento da indústria nacional de material eletrônico.
foi o padrão europeu caracterizado pela presença de alta definição.
a opção do governo brasileiro levou em conta o argumento das redes de televisão que alegaram que o padrão japonês se adequa melhor às cidades de relevo acidentado.
se trata do padrão japonês, que permite, de forma superior aos seus concorrentes, uma ampla democratização do expectro de emissoras.
foi o padrão japonês porque vai proporcionar ao espectador brasileiro menos custos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...