Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Procurando servir bem a toda comunidade e colaborando com a economia popular, temos o prazer e a satisfação de informar a distinta clientela que nossa rede de lojas será mais uma vez aumentada com a inauguração da filial Recife. Dotada de amplas e modernas instalações que permitirão uma melhor circulação da clientela, a nova loja SS. Santos e Cia. oferecerá uma enorme variedade de serviços e produtos para melhor servi-lo.
O release acima apresenta vários problemas de construção. Entre eles, NÃO se pode citar:
não responde às questões básicas do lead jornalístico.
verbo iniciando o parágrafo.
presença de aliterações.
má colocação do nome da empresa.
má utilização de crases.
Tanto as organizações públicas quanto as privadas vêm enfrentando diversas crises, o que tem afetado sua imagem de forma negativa. A área de RP deve estar preparada para enfrentar essas crises. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Em toda organização deve haver um manual de crise, no qual se estabeleçam os mecanismos básicos para se abordarem situações de falta de credibilidade.
O redator de um press release quer ver publicado o nome da empresa da qual ele é funcionário num determinado veículo de comunicação. Para conseguir este objetivo ele deve
procurar chamar a atenção do jornalista com formulações textuais exóticas.
usar o lead "nariz de cera".
mandar à redação vários releases diferentes.
colocar afirmações em nome de porta-voz da empresa.
não usar lead na matéria.
Tanto as organizações públicas quanto as privadas vêm enfrentando diversas crises, o que tem afetado sua imagem de forma negativa. A área de RP deve estar preparada para enfrentar essas crises. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Imagem institucional pode ser definida como a imagem que vários públicos têm, em termos gerais, da organização como um todo, entendida como o resultado das interações de todas as experiências, impressões, crenças, sentimentos e conhecimentos que as pessoas possuem acerca da organização.
Sobre a estrutura física de um press release NÃO se pode afirmar que:
deve procurar fugir do lead tradicional da grande imprensa.
o texto deverá ultrapassar 30 linhas, somente em casos excepcionais.
os parágrafos devem ter entre 4 e 7 linhas.
a redação deve ser simples e clara.
é importante que o release tenha pelo menos um intertítulo.
O trabalho de RP visa promover o diálogo real e desenvolver um clima de boa vontade com os diversos públicos em relação aos seus assessorados, no que se refere a seus produtos, serviços e filosofia, além de integrar o assessorado na sociedade. Para isso, a área de relações públicas deve
considerar, sempre, os interesses dos seus diversos públicos, pois são esses públicos que permeiam as ações da organização.
As peças utilizadas na promoção de um evento devem ter o visual bem elaborado com ilustração e texto relacionados com os objetivos. A redação de um convite para inauguração deve conter, de forma clara e em destaque, o nome da pessoa que presidirá o ato. Para a imprensa cabe a preparação de kits. Em caso de solenidade com lugar marcado, aconselha-se incluir no convite uma data limite para as confirmações. Expirando esse prazo, são consideradas desconvidadas as pessoas que não confirmaram a presença. Nesse caso repassa-se o convite para outra pessoa. Sobre o texto acima pode-se afirmar que:
jamais se inclui data limite para confirmação.
é extremamente indelicado considerar-se desconvidada uma pessoa previamente convidada.
é correto desconvidar-se um convidado, porém torna-se constrangedor convidar outro no seu lugar.
é dispensável a preparação de kits para a imprensa.
reflete com fidelidade normas de preparação de uma programação visual de promoção para eventos.
O trabalho de RP visa promover o diálogo real e desenvolver um clima de boa vontade com os diversos públicos em relação aos seus assessorados, no que se refere a seus produtos, serviços e filosofia, além de integrar o assessorado na sociedade. Para isso, a área de relações públicas deve
divulgar de forma clara as ações de responsabilidade social realizadas pela organização.
O trabalho de RP visa promover o diálogo real e desenvolver um clima de boa vontade com os diversos públicos em relação aos seus assessorados, no que se refere a seus produtos, serviços e filosofia, além de integrar o assessorado na sociedade. Para isso, a área de relações públicas deve
promover a divulgação jornalística e elaborar veículos internos de comunicação como, por exemplo, boletins, malas-diretas e vídeos.
O trabalho de RP visa promover o diálogo real e desenvolver um clima de boa vontade com os diversos públicos em relação aos seus assessorados, no que se refere a seus produtos, serviços e filosofia, além de integrar o assessorado na sociedade. Para isso, a área de relações públicas deve
elaborar o planejamento de comunicação da organização, buscando, assim, se autopromover dentro da instituição.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...