Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
A área de comunicação interna deve evitar facilitar a integração entre as realizações pessoais e as institucionais, que são independentes.
Acerca da comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
É função da área de comunicação interna reduzir os focos de conflito interno a partir do fortalecimento da coesão dos membros da empresa.
Sobre a edição de um texto radiofônico pode-se afirmar:
a matéria não deve começar por um lide.
o texto da reportagem não deve ser manchetado.
a dinâmica do rádio permite que a informação mais importante também encerre a reportagem.
se a reportagem for importante esqueça o crédito do repórter.
o rádio exige rapidez por isso não se importe se o texto contiver rimas e cacófatos.
Acerca da comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
Os gestores de comunicação devem conseguir uma imagem positiva junto ao funcionário, para que este conheça a filosofia da empresa e possa, assim, colaborar com os objetivos que organização persegue.
Hoje em dia é comum um tipo de transmissão em que o acontecimento é visto pelo locutor de rádio através do vídeo da televisão. Nas transmissões de Copa do Mundo é comum o locutor, mesmo tendo diante de si o espetáculo ao vivo, recorrer a um aparelho de televisão. Ao procedimento acima se dá o nome de:
Off the record.
Off-tube.
Radioescuta.
Flashback.
Grampo.
Acerca da comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
A comunicação interna, que engloba a comunicação administrativa, a comunicação social e a comunicação interpessoal, é voltada para o público interno das organizações e tem o objetivo de informar e integrar os diversos segmentos desse público aos objetivos e interesses organizacionais.
Em publicidade brainstorm consiste em:
identificar uma informação junto ao target após seus integrantes terem lido/visto alguma peça ou campanha publicitária.
ampliar e detalhar uma fotografia, destacando-a.
pensar um layout de maneira coordenada.
escolher a mídia correta para determinado segmento de mercado.
propor e relacionar todo tipo de idéia que vier à cabeça sem nenhuma análise sobre sua pertinência
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A ouvidoria perderá a sua função à medida que o usuário dos serviços públicos passar a conhecer seus direitos.
Ele expressa a estrutura da peça publicitária, mostrando como ela ficará depois de impressa. É essencial que o leitor comece a leitura do anúncio pelo princípio e siga uma seqüência lógica, que lhe permita apanhar o sentido da mensagem. Atrair a vista e dirigi-la de forma adequada à função principal desta etapa da produção publicitária. O texto faz referência a:
Slogan.
Merchandising.
Layout.
Portfólio.
Pesquisa de mídia.
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Como nos servicos de atendimento ao cliente, a ouvidoria deve adotar ações e estratégias padronizadas no atendimento ao usuário.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...