Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Entre as atribuições da assessoria de relações públicas de uma organização inclui-se
manter o nome da organização sempre presente na mídia, a fim de trazer-lhe o máximo de publicidade, seja ela positiva ou negativa.
Entre as atribuições da assessoria de relações públicas de uma organização inclui-se
fornecer informes relevantes para a organização.
Entre as atribuições da assessoria de relações públicas de uma organização inclui-se
coletar dados por meio de pesquisas sem interpretá-los, a fim de não induzir a opinião dos dirigentes da organização.
Um agente administrativo que, devido às suas atribuições profissionais, exerça atividades na área de relações públicas, deve dar atenção ao processo de comunicação humana. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.
A comunicação enseja a transferência e a compreensão de mensagens entre o emissor e o receptor.
Um agente administrativo que, devido às suas atribuições profissionais, exerça atividades na área de relações públicas, deve dar atenção ao processo de comunicação humana. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.
O trabalho na área de relações públicas exige do profissional boa capacidade de comunicação, profundo conhecimento acerca dos procedimentos e serviços do setor, além de habilidade interpessoal.
A prática de relações públicas tem a missão de ajudar os empresários e líderes políticos a conhecerem melhor a realidade, por meio de um trabalho de pesquisa e assessoramento, calcado na busca do equilíbrio entre o interesse privado e o interesse público. Esse processo de interação de interesses legítimos caracteriza e justifica o exercício de relações públicas em qualquer empresa ou instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
O objeto de trabalho é a instituição e os grupos que a ela se ligam.
A prática de relações públicas tem a missão de ajudar os empresários e líderes políticos a conhecerem melhor a realidade, por meio de um trabalho de pesquisa e assessoramento, calcado na busca do equilíbrio entre o interesse privado e o interesse público. Esse processo de interação de interesses legítimos caracteriza e justifica o exercício de relações públicas em qualquer empresa ou instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
O objetivo da atividade são as vendas como produto do bom relacionamento da instituição com as pessoas.
A prática de relações públicas tem a missão de ajudar os empresários e líderes políticos a conhecerem melhor a realidade, por meio de um trabalho de pesquisa e assessoramento, calcado na busca do equilíbrio entre o interesse privado e o interesse público. Esse processo de interação de interesses legítimos caracteriza e justifica o exercício de relações públicas em qualquer empresa ou instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Entende-se por comunicação sistemática a classificação e a adequação dos meios de comunicação em razão de objetivos preestabelecidos pela instituição. Em relações públicas, utilizam-se principalmente os veículos de comunicação dirigida, que podem ser classificados em escritos, orais, auxiliares e aproximativos. Veículos de comunicação dirigida são os que têm por objetivo transmitir ou conduzir comunicação para determinados tipos de públicos ou seções de um público.
A prática de relações públicas tem a missão de ajudar os empresários e líderes políticos a conhecerem melhor a realidade, por meio de um trabalho de pesquisa e assessoramento, calcado na busca do equilíbrio entre o interesse privado e o interesse público. Esse processo de interação de interesses legítimos caracteriza e justifica o exercício de relações públicas em qualquer empresa ou instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Relações públicas é, antes de tudo, um processo intrínseco entre a organização, pública ou privada, e os grupos aos quais está direta ou indiretamente ligada por questões de interesses. Esse processo é um fenômeno que sempre existiu, porém apenas neste século foi percebida sua importância. Caracteriza-se por ser multidimensional, dinâmico e histórico, pelas várias formas de interação das organizações em um sistema social, segundo estruturas políticas, econômicas, sociais, éticas, psicológicas e culturais.
A prática de relações públicas tem a missão de ajudar os empresários e líderes políticos a conhecerem melhor a realidade, por meio de um trabalho de pesquisa e assessoramento, calcado na busca do equilíbrio entre o interesse privado e o interesse público. Esse processo de interação de interesses legítimos caracteriza e justifica o exercício de relações públicas em qualquer empresa ou instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Como instrumental da controvérsia, da discussão pública e do diálogo, as relações públicas como poder administrativo controversial constituem o determinante inicial e preciso para o desenvolvimento do processo gerador de públicos e, conseqüentemente, da opinião pública e de manifestações coletivas de massas manipuladas por grupos de interesse.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...