Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Como parte do sistema organizacional, as relações públicas exercem algumas funções específicas. Uma das funções mais importante e destacada por vários autores é a função política. A esse respeito, assinale a opção correta.
Ao exercer sua função política, as relações públicas buscam conquistar, por meio da política interna, maior espaço no mix da comunicação integrada.
A principal função política das relações públicas é a atividade de lobby.
As instituições públicas e estatais são focos naturais da atividade de relações públicas como função política, uma vez que as instituições privadas visam o lucro.
As relações públicas, como função política, atuam em questões pertinentes às relações de poder nas organizações, tanto no âmbito micro quanto no macro.
Assinale a opção que apresenta uma das principais características da atividade de relações públicas nas organizações de forma geral.
Direcionar, na função de assessoramento superior, suas atividades para o campo estratégico de recursos humanos a fim de obter a boa vontade dos públicos.
Minimizar o custo financeiro do processo de comunicação entre a organização e seus públicos.
Administrar estrategicamente a comunicação das organizações, a fim de obter melhor relacionamento com seus diversos públicos.
Atuar estrategicamente, de forma que os interesses das organizações possam se impor aos públicos, considerando o princípio legítimo da contratação.
Para alguns, comunicação significa o fortalecimento da comunidade e a mobilização social; para outros, significa o trabalho da mídia e de outras tecnologias da informação; há, ainda, os que consideram comunicação como algo que diz respeito às relações públicas e publicações. Diante disso, permanecem questões acerca de como as informações podem ser propagadas, de como a comunicação pode contribuir para o fortalecimento da comunidade ou a respeito de mobilização de cidadãos e da influência da comunicação na mudança de comportamentos, além de questões relativas ao mercado em que a organização está inserida e, até mesmo, à ética da comunicação nesse processo. Nesse contexto, julgue os próximos itens.
Diferentemente do Código de Ética do Jornalista, que preceitua a preservação da fonte quando esta assim o desejar, o profissional de relações públicas não necessita guardar sigilo das ações que lhe forem confiadas em razão do ofício.
Para alguns, comunicação significa o fortalecimento da comunidade e a mobilização social; para outros, significa o trabalho da mídia e de outras tecnologias da informação; há, ainda, os que consideram comunicação como algo que diz respeito às relações públicas e publicações. Diante disso, permanecem questões acerca de como as informações podem ser propagadas, de como a comunicação pode contribuir para o fortalecimento da comunidade ou a respeito de mobilização de cidadãos e da influência da comunicação na mudança de comportamentos, além de questões relativas ao mercado em que a organização está inserida e, até mesmo, à ética da comunicação nesse processo. Nesse contexto, julgue os próximos itens.
A teoria da responsabilidade social da imprensa estabeleceu um sistema de jornalismo ético ao determinar que os jornalistas sejam responsáveis com relação ao seu público, obrigando-se a proporcionar-lhe um relato verdadeiro e completo dos acontecimentos.
Nos últimos anos, as indústrias de comunicação e as organizações atravessam um período de transição no qual velhas tecnologias vêm sendo adaptadas a novas tarefas. O exemplo mais interessante disso é a Internet, que ainda conta com circuitos telefônicos congestionados, falta de opção para acesso, lentidão, e os modernos computadores. Há apenas alguns anos, a Internet era um brinquedo tecnológico, usado por aficcionados em informática. Hoje é a rede de informação que mais cresce no mundo. Com relação a esse cenário, julgue os itens que se seguem. Com relação às novas tecnologias da comunicação, é correto afirmar que a midiatização da sociedade contemporânea não leva à virtualização das relações humanas, determinadas por pautas individuais de conduta.
Nos últimos anos, as indústrias de comunicação e as organizações atravessam um período de transição no qual velhas tecnologias vêm sendo adaptadas a novas tarefas. O exemplo mais interessante disso é a Internet, que ainda conta com circuitos telefônicos congestionados, falta de opção para acesso, lentidão, e os modernos computadores. Há apenas alguns anos, a Internet era um brinquedo tecnológico, usado por aficcionados em informática. Hoje é a rede de informação que mais cresce no mundo. Com relação a esse cenário, julgue os itens que se seguem.
A análise de registros de servidores e outras formas de rastreamento online pelas quais se buscam informações acerca de padrões, segmentação e lucratividade são algumas das formas utilizadas pelos profissionais de marketing para rastrear os custos de aquisição de clientes.
Nos últimos anos, as indústrias de comunicação e as organizações atravessam um período de transição no qual velhas tecnologias vêm sendo adaptadas a novas tarefas. O exemplo mais interessante disso é a Internet, que ainda conta com circuitos telefônicos congestionados, falta de opção para acesso, lentidão, e os modernos computadores. Há apenas alguns anos, a Internet era um brinquedo tecnológico, usado por aficcionados em informática. Hoje é a rede de informação que mais cresce no mundo. Com relação a esse cenário, julgue os itens que se seguem.
A interatividade do meio e sua capacidade de eliminar barreiras de tempo e de espaço para integrar indivíduos e organizações com interesses comuns, em qualquer parte do globo, são características de um novo modelo de comunicação digital que é a TV a cabo.
Tendo em vista a importância de questões como essa para a área organizacional, julgue os itens seguintes.
A finalidade principal do marketing de relacionamento é implantar qualidade no serviço prestado.
Tendo em vista a importância de questões como essa para a área organizacional, julgue os itens seguintes.
A medida de capital da marca (brand equity) deve, necessariamente, incluir o potencial de extensão fora do mercado de origem dessa marca e o potencial de extensão geográfica e de globalização.
Tendo em vista a importância de questões como essa para a área organizacional, julgue os itens seguintes.
A comunicação é condição essencial para o funcionamento de organizações como sistemas sociais, pois gerencia as informações relativas a processos de trabalho, permitindo a racionalização das atividades e a persecução dos objetivos organizacionais.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...