Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo em vista a importância de questões como essa para a área organizacional, julgue os itens seguintes.
Determinar as características de mercado, medir o seu potencial, analisar a participação da concorrência nesse mercado e buscar vantagem competitiva são algumas das atividades do marketing em uma organização.
Acerca de comunicação e marketing institucional, julgue os seguintes itens.
Marketing é definido como a execução das atividades de promoção que conduzem o fluxo de mercadorias e serviços do produto aos consumidores finais.
Acerca de comunicação e marketing institucional, julgue os seguintes itens.
O marketing institucional trata de aspectos relacionados à imagem da instituição. Seu objetivo imediato não é a venda, mas a criação de uma atitude favorável em relação à empresa ou organização.
Acerca de comunicação e marketing institucional, julgue os seguintes itens.
Comunicação institucional é uma atualização do conceito de comunicação interna e está relacionada às diferentes formas de comunicação entre a instituição e seus empregados. Autores da área de marketing tendem a utilizar o termo endomarketing com o mesmo significado.
Considere que, entre outros, estão presentes em um evento, na sede da ANATEL, o presidente do Congresso Nacional, o vicepresidente da República, cinco governadores e autoridades eclesiásticas. Acerca dessa situação, julgue os itens subseqüentes.
Vossa Excelência é o pronome de tratamento que deve ser dispensado a um embaixador presente ao evento. Os membros dos tribunais superiores do Poder Judiciário recebem o título de ministro.
A respeito das técnicas de relações públicas e assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
Em relações públicas, o termo massa pode ser definido como pessoas ou grupos organizados de pessoas, sem dependência de contatos físicos, enfrentando uma controvérsia, com idéias divididas quanto à sua solução ou medidas, a serem tomadas frente a ela.
A respeito das técnicas de relações públicas e assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
Enquadramento pode ser definido como um esquema de interpretação por meio do qual os indivíduos organizam informação ou uma ocorrência e fazem que ela tenha sentido. Aos profissionais de relações públicas, o enquadramento permite diagnosticar as causas de problemas dentro ou fora da organização. Nos meios de comunicação, o enquadramento diz respeito a como o jornalista ou o veículo se porta (cobre, apresenta ou ignora) diante de uma informação, o que pode ser muito útil para o planejamento de uma assessoria de imprensa.
A respeito das técnicas de relações públicas e assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
Media training é um evento produzido pela equipe de comunicação de uma empresa para capacitação em relacionamento com a imprensa. Esse evento é composto exclusivamente por oficinas de entrevistas, apresentações de vídeos, exercícios de fonoaudiologia e palestras.
A respeito das técnicas de relações públicas e assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
O termo outdoor é uma designação genérica da propaganda ao ar livre. Isso significa que letreiros, luminosos e paredes pintadas podem ser, no planejamento de comunicação, considerados outdoors.
Sob o ponto de vista de ferramenta de gestão, o planejamento estratégico corresponde à maneira como uma instituição organiza recursos e ações para atingir seus objetivos. Acerca do planejamento estratégico, julgue os seguintes itens.
Um dos componentes do planejamento estratégico é a missão, que pode ser definida como as declarações qualitativas e quantitativas do que a empresa deseja alcançar em um futuro mensurável. A missão orienta a definição dos objetivos e das metas organizacionais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...