Questões de Relações Públicas do ano 2008

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Para Gaudêncio Torquato, em Comunicação interna: os desafios da integração, a comunicação interna das organizações precisa ter finalidade, usar canais próprios, ter linguagem e veiculação adequadas e estar em espaço físico apropriado. Deve ser realizada por profissionais de comunicação que tenham uma visão ampla do ambiente interno.

A respeito de comunicação interna das organizações, julgue os itens a seguir.

Entende-se por espaço físico apropriado os locais de maior visibilidade na organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para Gaudêncio Torquato, em Comunicação interna: os desafios da integração, a comunicação interna das organizações precisa ter finalidade, usar canais próprios, ter linguagem e veiculação adequadas e estar em espaço físico apropriado. Deve ser realizada por profissionais de comunicação que tenham uma visão ampla do ambiente interno.

A respeito de comunicação interna das organizações, julgue os itens a seguir.

Usar linguagem adequada é conversar com o público de forma inteligível.

  • C. Certo
  • E. Errado

Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.

Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.

O ombudsman é um profissional de relacionamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.

Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.

Convidar o consumidor a debater sobre a organização é demagogia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.

Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.

O ombudsman é um profissional que busca corrigir e aperfeiçoar constantemente a sua atuação e a atuação da organização em relação ao consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.

Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.

É correto afirmar que todas as necessidades de um consumidor estão contempladas na proposta de Giangrande.

  • C. Certo
  • E. Errado

As relações públicas governamentais voltam-se ao estabelecimento da comunicação entre governo e sociedade. Informam aos públicos sobre as funções e ações dos poderes, em todas as esferas, e estabelecem canais de comunicação de mão dupla entre os públicos e a administração pública.

                                                                                            

A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.

As relações públicas governamentais atuam junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federal, e não atuam junto às esferas estaduais e municipais.

  • C. Certo
  • E. Errado

As relações públicas governamentais voltam-se ao estabelecimento da comunicação entre governo e sociedade. Informam aos públicos sobre as funções e ações dos poderes, em todas as esferas, e estabelecem canais de comunicação de mão dupla entre os públicos e a administração pública.

                                                                                            

A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.

As questões públicas não estão incluídas nas ações dos Poderes.

  • C. Certo
  • E. Errado

As relações públicas governamentais voltam-se ao estabelecimento da comunicação entre governo e sociedade. Informam aos públicos sobre as funções e ações dos poderes, em todas as esferas, e estabelecem canais de comunicação de mão dupla entre os públicos e a administração pública.

                                                                                            

A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.

As relações públicas governamentais atuam na comunicação entre governo e sociedade nas esferas federal, estadual e municipal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Relações públicas e marketing atuam no atendimento de necessidades da sociedade de forma integrada. Nas organizações, sua ação conjunta permite o equilíbrio entre a preocupação de se estabelecer canais de comunicação com os públicos e a necessidade de se introduzir corretamente produtos e serviços no mercado. 

                                                         

 Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens a seguir.

A integração dessas duas áreas faz com que ambas percam suas características próprias e adquiram uma nova personalidade.

  • C. Certo
  • E. Errado
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